O jornalista, publicitário e produtor de TV, Fernando Barbosa Lima faleceu na noite desta sexta-feira, aos 74 anos, de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado há 15 dias, com sintomas de pneumonia, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Atualmente, Fernando ocupava o cargo de presidente do conselho deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa. Segundo familiares, o corpo do jornalista deverá ser cremado neste sábado no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.
O jornalista Fernando Barbosa Lima morreu nesta sexta-feira no Hospital Pró-Cardíaco de Botafogo, no Rio de Janeiro, aos 74 anos.
16.jul.08/Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem |
Fernando Barbosa Lima e Evandro Lins e Silva (dir.) no velório do pai do jornalista |
Lima é filho do jornalista Alexandre José Barbosa Lima Sobrinho, um dos ícones da história da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).
Ele estava há 15 dias internado na instituição e morreu de falência múltipla dos órgãos.
O corpo de Barbosa Lima será velado neste sábado entre 10h e 13h no cemitério São João Batista.
Após o velório, o corpo será transferido para o Memorial do Carmo para cremação.
Lima pertencia à Associação Brasileira de Imprensa e nasceu no Rio de Janeiro. Ele dirigiu a TVE --que foi incorporada à TV Brasil-- e sua estréia televisiva foi na TV Rio.
Ele foi responsável pela criação de programas como o "Sem Censura" e este à frente do "Abertura", que se posicionou abertamente contra o regime militar.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário