[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

HC-SP convida mulheres com Síndrome Antifosfolípide para pesquisa


São Paulo - O Serviço de Reumatologia do Instituto Central do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), está convidando mulheres com diagnóstico confirmado de Síndrome Antifosfolípide (SAF) para participar de pesquisa clínica relacionada ao tratamento da doença. A SAF é uma doença auto-imune, caracterizada por trombose e abortamentos de repetição.

A doença atinge principalmente mulheres na faixa etária entre 20 e 50 anos. Ela pode ser isolada de outras doenças auto-imune (primária) ou associada principalmente ao Lúpus Eritematoso Sistêmico (secundária).

Na pesquisa, as participantes receberão treinamento físico dirigido três vezes por semana em Laboratório de Avaliação e Condicionamento em Reumatologia. Isso acontecerá para que seja monitorado o tempo de coagulação e acompanhamento nutricional das pacientes.

Para participar, é preciso ter entre 18 e 45 anos, apresentar apenas eventos venosos, sem episódios arteriais (amputações e derrame cerebral), fazer uso de warfarin (Marevan), não ser obesa e nem estar na menopausa. As informações são da assessoria de imprensa do HC.
AE

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: