[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Procuradoria portuguesa decide arquivar o caso Madeleine


Após 14 meses do desaparecimento da menina britânica, polícia encerra investigações por falta de provas

Agências internacionais


Madeleine desapareceu em 3 de maio de 2007

AP

Madeleine desapareceu em 3 de maio de 2007

LISBOA - A Procuradoria portuguesa decidiu nesta segunda-feira, 21, arquivar o caso da menina britânica Madeleine McCann, e rejeitou a possibilidade de realizar novas investigações ou abrir um julgamento pelo desaparecimento da criança, em maio de 2007.

Segundo o escritório do procurador-geral Fernando Pinto Monteiro, a investigação de 14 meses não revelou evidências de que o crime tivesse sido cometido pelos três suspeitos: os pais da menina, Kate e Gerry McCann, e o britânico Robert Murat.

Madeleine desapareceu na noite de 3 de maio de 2007 - nove dias antes de seu aniversário de quatro anos - do apartamento onde dormia com os irmãos gêmeos, enquanto os pais jantavam com amigos em um restaurante próximo, no litoral do Algarve. O caso ganhou repercussão internacional, especialmente depois que a polícia qualificou os pais da criança como suspeitos.

A nota da Procuradoria afirma que o caso só poderá ser reaberto por iniciativa do Ministério Público ou requerimento de algum interessado "se surgirem novos elementos de prova que originem diligências sérias, pertinentes e coerentes".

A Polícia Judiciária portuguesa entregou aos procuradores no último dia 1º de julho o seu relatório final sobre a investigação, sem provas aparentes que tornem claras o paradeiro da menina, ou o envolvimento de Murat ou dos pais de Madeleine no desaparecimento.

O casal de médicos britânicos, pais da menina, e o outro suspeito do caso já obtiveram indenizações após abrirem processos contra vários jornais do Reino Unido por difamação.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: