[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Ana Beatriz Nogueira: 'Tenho que me segurar para não rir'


Foto de Zé Paulo Cardeal
Vilã implacável da novela das 18h, "Ciranda de pedra", Frau Herta está de casa nova na história. A personagem de Ana Beatriz Nogueira foi demitida da mansão dos Prado pela decidida mocinha, Laura (Ana Paulo Arósio), que impôs a saída da governanta ao marido, Natércio (Daniel Dantas), para voltar a morar na casa. Para ficar mais próxima de Daniel (Marcelo Anthony) e armar seus planos contra ele e Laura, a Frau Herta foi morar na Pensão da Aurora (Rosa Marya Colin), na Vila Madalena. Justamente o cenário do núcleo cômico da história de Alcides Nogueira.

Ana Beatriz conversou com o PatriciaKogut.com sobre essa nova fase da personagem. Leia como foi:




PatriciaKogut.com - Como está sendo atuar no núcleo da pensão, tão diferente da mansão dos Prado?

Ana Beatriz Nogueira - Pois é, eu mesma me fiz essa pergunta quando soube que ela ia morar lá. É interessante mudar de cenário no meio da novela. Estou contracenando com outros atores, conhecendo melhor o restante do elenco e isso é ótimo. Agora, mesmo gravando menos, porque ela ainda está pouco ativa por ali, estou fazendo mais cenas externas também.

PatriciaKogut.com - Muda alguma coisa na personagem?
Ana Beatriz
- Não, nada muda. Ela é o oposto daquelas pessoas, sempre alegres, bem-humoradas. Eu tenho que manter o tom. Mesmo assim, tenho que deixá-la aberta para esses outros personagens, afinal, ela precisa se relacionar com eles, ter um mínimo de interação.

PatriciaKogut.com - Está gostando da nova fase?
Ana Beatriz
- Sim, estou adorando. Frau Herta agora faz unhas com a Jovelina. Isso me faz ter mais contato com a Olívia Araújo, que interpreta a manicure, e é uma ótima atriz e colega em cena. O mesmo aconteceu com o André Frateschi, que faz o Peixe. Com ele aconteceu até um pouquinho antes da mudança, por causa das armações dela com a Afonso (Caio Blat). Mas foi é um caso muito engraçado: a governanta o odeia, ele é um nada para ela. Mas eu e André vivemos brincando um com o outro, foi um encontro muito feliz.

PatriciaKogut.com - Mas não dá vontade de abandonar o jeito sisudo de Frau Herta e cair na comédia também?
Ana Beatriz
- Ah, sim, eu tenho que me segurar o tempo inteiro em cena. Adoro comédia e dá vontade de entrar no jogo. Mas não pode, não é da natureza dela. Mas eu brinco muito com o pessoal fora de cena e digo que estamos ensaiando para outros trabalhos, no futuro.

PatriciaKogut.com - Alguma saudade da mansão dos Prado?
Ana Beatriz
- Olha, eu acho que, por enquanto, só do ar condicionado do estúdio (risos). Na Vila Madalena, com as externas, é mais desconfortável gravar, o figurino dela é muito fechado, esquenta bastante. Mas é importante para a história ela estar ali. Mesmo longe de Natércio, ela precisa estar próxima de Daniel (Marcelo Anthony), para poder tramar contra ele e Laura.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: