[Valid Atom 1.0]

domingo, 8 de junho de 2008

Idosa morre atacada por pit bull da família

Cão do próprio neto atacou a aposentada de 77 anos
Esse foi o segundo caso de morte de idoso em ataque neste sábado.
Do G1, em São Paulo, com informações da TV Tem

Mais um ataque de um cão da raça pit bull deixou um idoso morto neste sábado (7), no interior de São Paulo. Uma aposentada de 77 anos morreu dentro da casa do filho, após ser atacada pelo cão do próprio neto, na cidade de Andradina, a 640 km de São Paulo.

Os parentes contaram que o animal estranhou a presença da idosa na casa. Jacinta Liberal teve ferimentos no pescoço.

Em Campinas, a 95 km de São Paulo, um aposentado de 86 anos morreu depois de ser atacado quando cuidava de uma horta em uma escola no Parque da Figueira. Testemunhas chamaram os bombeiros e a polícia, mas, quando eles chegaram ao local, o aposentado já estava morto. A policia ainda não identificou o dono do cachorro.

Só na região de Campinas, este foi o segundo caso de morte provocada por ataque de pit bull em menos de um mês. A outra vítima foi uma menina de quatro anos, morta em 11 de maio, em Valinhos.


SP: aposentado morre ao ser atacado por pit bull

Portal Terra

CAMPINAS - Um aposentado de 86 anos morreu ao ser atacado por um cão da raça pit bull nesta manhã, em Campinas, interior de São Paulo. As informações são da EPTV.

De acordo com a polícia, o homem cuidava da horta de uma escola quando foi atacado. Bombeiros foram ao local para socorrer a vítima, mas o homem já estava morto.


Carteiro de 63 anos é atacado por pit bull em SC

Dono do animal visitou vítima no hospital e prestou depoimento à polícia.
Homem foi atacado na quarta-feira e segue internado sem previsão de alta.
Do G1, em São
Foto: Divulgação/Hospital São Francisco de Assis
Divulgação/Hospital São Francisco de Assis
Carteiro foi submetido a uma plástica reconstrutiva (Foto: Divulgação/Hospital São Francisco de Assis)

Um carteiro de 63 anos foi atacado por um pit bull na tarde de quarta-feira (4) enquanto entregava correspondências em Santo Amaro da Imperatriz (SC). O cachorro mordeu a perna direita da vítima, que foi encaminhada ao Hospital São Francisco de Assis.

“Ele teve uma grande perda de sangue, pois a mordida atingiu uma área extensa da perna. Por enquanto, o estado de saúde da vítima é estável, mas pode se complicar porque o risco de infecções é grande”, diz Márcio Onida, cirurgião plástico que atendeu a ocorrência de emergência, realizando a reconstrução da parte atingida.

De acordo com Onida, o carteiro segue sem previsão de alta. Para evitar infecções em decorrência das mordidas, ele é medicado com antibióticos.

Segundo a enfermeira Janete de Oliveira Lopes, a vítima afirmou que o pit bull pulou o muro da casa e o atacou na rua, quando ele entregava cartas.

O dono do animal visitou o carteiro no hospital e prestou depoimento à Polícia Civil na tarde de quarta-feira.
RS: mulher de 79 anos morre após ataque de pit bull

Portal Terra

SÃO PAULO - Angelina Demori, de 79 anos, morreu nesta deste sábado, após ser atacada por dois cachorros da raça pit bull em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. As informações são da Rádio Gaúcha.

A idosa estaria a caminho da casa de uma amiga quando foi atacada por cães de um vizinho. Os animais haviam fugido na sexta-feira. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Mais cedo, foram registrados dois ataques a idosos por pit bulls no Estado de São Paulo. A aposentada Jacinta Nelato Liberal, 78 anos, morreu na manhã deste sábado, na cidade de Andradina, a 641 km de São Paulo. O cão pertencia ao neto de Jacinta, o autônomo William Pereira Liberal, 23 anos. Segundo vizinhos, o ataque não durou mais de cinco minutos.

Em Campinas (SP), um aposentado de 86 anos também morreu ao ser atacado por um pit bull na manhã deste sábado. De acordo com a polícia, ele cuidava da horta de uma escola no momento do incidente.



Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: