O Deus Ex Machine é movido a bateria e atinge 120 km/h de velocidade máxima.
Inspirado nos seres humanos, o veículo biomecatrônico tem ainda coluna de sustentação.
Saiba mais
A Yamaha apresentou seu mais novo protótipo, o Deus Ex Machina, concebido em parceria com a faculdade norte-americana de design Art Center Pasadena.O projeto futurista, assinado pelo estudante Jake Loniak, propõe uma moto verticalizada que é a extensão do corpo do piloto.
Assim, o modelo biomecatrônico traz um exoesqueleto inspirado nos seres humanos, com uma 'coluna espinhal' de sete vértebras artificiais, 36 'músculos' pneumáticos e duas 'costelas' metálicas, que abrigam os comandos do veículo.
São três rodas, com o piloto apoiado na roda cetral, mais recuada e de bitola maior, que é a responsável pela força motriz. As rodas dianteiras, abrigam os enormes dicos de freio e servem para direcionar a moto vertical.
Movido a baterias de íons de lítio (similares às usadas nos laptops e nas novas gerações dos carros híbridos), em conjunto com ultracapacitores de energia, o Deus Ex Machina atinge os 120 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos!
Divulgação
O veículo atinge 120 km/h e vai de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos (Foto: Divulgação)
O veículo segue a tendência dos novos projetos apresentados pelas montadoras, que visam facilitar a vida do motorista na hora de achar uma vaga e, principalmente, colaboram para a redução da emissão de gases poluentes. Como é totalmente elétrico, o Deus Ex Machina não polui.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário