[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Legista da defesa de pai e madrasta apresenta sua versão nesta segunda

Sanguinetti disse acreditar que sua avaliação vai mudar os rumos do caso.
Também nesta semana, casal será ouvido pelo juiz do caso.
Do G1, com informações da Agência Estado

Foto: Diário de S.Paulo/Arquivo
Diário de S.Paulo/Arquivo
George Sanguinetti à época do lançamento de seu livro sobre o caso PC Farias (Foto: Diário de S.Paulo/Arquivo)

Esta semana será decisiva para a defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados pela morte da menina Isabella Nardoni. O médico-legista George Sanguinetti, de Alagoas, apresenta nesta segunda-feira (26) à imprensa sua avaliação sobre os laudos periciais do crime.

Caso Isabella: cobertura completa

Sanguinetti adiantou à reportagem do G1 no domingo (25) que os documentos que embasaram as investigações possuem erros “grosseiros”. O médico-legista afirmou que está trazendo para São Paulo um parecer pronto, assinado por ele e outro especialista, para ser entregue ao juiz responsável pelo caso mostrando os erros dos laudos e que “não há valor probante (que prova) do que foi entregue”.

Para Sanguinetti, sua avaliação deve mudar os rumos do caso uma vez que, com ele, “desaparecem” o carro e o interior de apartamento como lugares em que a menina tenha sofrido agressões. “Não são os locais da cena do crime, é o local. Quero que sejam punidos (os culpados). Sou pai e tenho família. Agora o que não pode é se fazer ilação, se fazer achismo. Eu vou provar tecnicamente para o Brasil que não tem esses lugares (no crime).” Procurada pela reportagem do G1, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que não iria se pronunciar sobre o assunto.

Vereador em Maceió, George Sanguinetti é especialista em medicina-legal formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele é coronel-médico reformado pela Polícia Militar de Alagoas, ex-diretor do IML de Maceió e lecionou medicina-legal na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) por 32 anos. Ele atuou no caso da morte do empresário PC Farias.

Justiça

Também nesta semana o casal deve ser ouvido pelo juiz Maurício Fossen, o mesmo que decretou a prisão preventiva de ambos.

Neste domingo, os pais de Alexandre e de Anna Carolina foram visitá-los nas penitenciárias onde estão, no município de Tremembé, a 138 km da capital paulista. Antônio Nardoni e a mulher chegaram ao local por volta das 10h30 e lá permaneceram por cinco horas. Levaram livros, materiais de higiene pessoal, água, refrigerante, bolachas e o almoço de domingo.

Parte da bagagem ficou retida na portaria por passar da quantidade correta. Segundo ele, Alexandre está bastante ansioso para o depoimento à Justiça na quarta-feira. "Eu não sei o que o perito avaliou, mas estou bastante tranqüilo, acredito na inocência do meu filho e de Anna Carolina e estamos confiantes. Quero que a lei seja cumprida. Não estou pedindo favor a ninguém. Muita gente neste país, muitas vezes réu confesso, está solta e eles estão presos", disse Antônio Nardoni, que afirmou que a família não contratou Sanguinetti. "Ele se ofereceu para rever os laudos."

Na Penitenciária Feminina de Tremembé, os pais de Anna Carolina, Alexandre Jatobá e a mulher, chegaram meia hora depois do permitido para a entrada no presídio. Depois de uma hora e meia eles saíram emocionados e o pai disse que Anna Carolina tem recebido muitas cartas. "Ela me deu a missão de agradecer a todos que estão mandando cartas de solidariedade", afirmou.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: