[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 26 de maio de 2008

BB reverte suspensão e prova para cadastro em SP será domingo

TJ-SP deu parecer favorável ao banco, que entrou com recurso contra decisão da 33ª Vara.
Ação é de candidatos aprovados em concurso realizado em 2006 para a Grande SP.
Do G1, em São Paulo entre em contato
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

A prova para formação de cadastro de reserva para o preenchimento de vagas para o cargo de escriturário, em agências situadas em São Paulo, está confirmada para o dia 1º de junho. O Banco do Brasil obteve decisão favorável do Tribunal de Justiça de São Paulo, que cassou a liminar impetrada na 33ª Vara Cível de São Paulo, que pedia a suspensão da prova. O concurso tem mais de 41 mil candidatos inscritos.

Confira lista de concursos e oportunidades

Os locais de prova serão divulgados no site http://www.cespe.unb.br/concursos/BB32008.

Candidatos que passaram no concurso de 2006 para vagas na Grande São Paulo entraram com mandado de segurança questionando a abertura de novo exame este ano. Na ação, eles alegam que o prazo de validade do último concurso não expirou e os aprovados ainda podem ser chamados, pois o certame pode ainda ser prorrogado por mais dois anos.

“Tal procedimento, ainda, a princípio viola o princípio da moralidade, por passar a impressão aos interessados que o grande objetivo do Banco do Brasil é a obtenção de recursos dos candidatos, já que efetivamente não convoca os aprovados, limitando-se a realizar concursos seguidos”, diz o juiz, em seu despacho, proferido no dia 6 de maio.


Distrito Federal

No Distrito Federal, a prova, prevista para domingo (18), havia sido suspensa após decisão da 4ª Vara Cível. Os candidatos contestaram no mandado o fato de o concurso ocorrido em 2006 não ter sido prorrogado. Os aprovados podem ser chamados até junho deste ano, pois o prazo de validade é de dois anos, não prorrogáveis.

O Banco do Brasil ingressou com recurso no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e também conseguiu cassar a liminar na semana passada para dar prosseguimento ao concurso. O BB alega que a opção por fazer concursos para cadastro de reserva é porque as vagas vão surgindo ao longo do tempo, principalmente devido à aposentadoria dos funcionários.

Além disso, o BB informou que decidiu não prorrogar mais o prazo de validade dos seus concursos, que é de dois anos. Por isso, alega o banco, muitos candidatos classificados não são chamados a tempo porque as vagas não surgem dentro desse prazo de validade. Assim, é necessário abrir outros concursos em seguida para as mesmas localidades.

No caso da suspensão do concurso em São Paulo, o Banco do Brasil informa que está avaliando o mandado e que deve entrar com recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo contra a decisão.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: