[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Príncipe japonês visita Brasil para comemorar centenário da imigração

Tóquio, 23 mai (EFE).
- O príncipe Naruhito, herdeiro da coroa japonesa, visitará o Brasil entre os dias 16 e 27 de junho para comemorar o centenário da imigração japonesa, confirmou hoje à Agência Efe o Governo do Japão.

O Governo japonês aprovou hoje a viagem de Naruhito ao Brasil e estabeleceu os primeiros detalhes do itinerário do príncipe herdeiro.

Naruhito viajará sem a princesa Masako, que está há quatro anos praticamente afastada das atividades oficiais por causa de uma depressão, segundo a agência local de notícias "Kyodo".

O príncipe vai decolar do aeroporto de Haneda (nas proximidades de Tóquio) em 16 de junho e chegará a Brasília no dia seguinte, após uma escala em Nova York.

No dia 18 de junho Naruhito participará de uma cerimônia de comemoração organizada pelo Congresso, e à noite se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um jantar oficial.

Naruhito visitará outras cidades como São Paulo, Santos e Rio de Janeiro, e se encontrará com imigrantes japoneses e seus descendentes em vários atos comemorativos do centenário da imigração.

O príncipe herdeiro voltará ao Japão no dia 27 de junho, após uma escala em Los Angeles.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: