[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Caixa Econômica Federal reabre inscrições para isenção de taxa

Candidatos de baixa renda ou desempregados podem se inscrever até 2 de junho.
Resultado da análise dos pedidos de isenção será divulgado no dia 18 de junho.
Do G1, em São

A Caixa Econômica Federal alterou os critérios para concessão de isenção de taxa de inscrição no concurso para formação de cadastro de reserva para técnico bancário, em âmbito nacional, exceto para os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. A remuneração inicial é de R$ 1.244,00.

Confira lista de concursos e oportunidades

Tire suas dúvidas sobre concursos públicos

Atendendo a decisão da 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Amapá, haverá isenção para o candidato que comprovar condição de desempregado e não estar recebendo seguro-desemprego, consumo mensal de energia elétrica domiciliar que não ultrapasse 100 kWh, e renda familiar não superior a dois salários mínimos federais, condição a ser comprovada por meio da apresentação de cópia autenticada do contracheque de um dos últimos três meses ou de outro documento de comprovação de renda, referente ao mesmo período, de todos os membros da família, incluindo a renda do candidato e o respectivo comprovante.

Os candidatos deverão preencher a Declaração de Hipossuficiência Financeira, cujo modelo está disponível no endereço eletrônico http://www.cesgranrio.org.br, e nas agências da Caixa, com exceção das localizadas nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Os candidatos devem encaminhar a ficha e a documentação via Sedex ou carta registrada, ao Departamento de Concursos da Fundação Cesgranrio, na Rua Santa Alexandrina, 1011 – Rio Comprido – Rio de Janeiro – RJ, CEP 20261-235, com menção a “Isenção de Taxa de Concurso CAIXA Técnico Bancário – Nacional”, até 2 de junho.

O resultado da análise dos pedidos de isenção de taxa de inscrição será divulgado no dia 18 de junho, no site http://www.cesgranrio.org.br, ou pela Central de Atendimento da Fundação Cesgranrio, pelo telefone 0800 701 2028, em 18 e 19 de junho, das 9h às 17h, horário de Brasília.


Os candidatos cujas solicitações tiverem sido indeferidas poderão efetuar a inscrição no período de 18 a 20 de junho, no site www.cesgranrio.org.br, e efetuar o pagamento da taxa no mesmo período, que é de R$ 23.

Inscrições pagas

As inscrições para os candidatos que pagarão a taxa vão até o dia 29 de maio.


Ao se inscrever, o candidato deverá optar por um dos pólos de classificação relacionados no edital e estará automaticamente vinculado à respectiva cidade de realização de prova prevista para esse pólo.

As vagas que surgirem durante o prazo de validade do concurso estarão vinculadas aos pólos de classificação de acordo com as localizações nos municípios/unidades de abrangência, e serão preenchidas exlusivamente pelos candidatos aprovados e classificados para o pólo de classificação respectivo.

Os aprovados terão direito a participação nos lucros e nos resultados, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição/alimentação, auxílio cesta-alimentação, possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional. A jornada de trabalho é de 6 horas diárias, ou 30 horas semanais.

As provas objetivas terão a duração de quatro horas e serão aplicadas no dia 29 de junho, no turno da tarde. Os locais e o horário de realização das provas objetivas serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na data provável de 25 de junho, no endereço eletrônico http://www.cesgranrio.org.br, de onde o candidato, inscrito via Internet ou via agência, poderá imprimir seu Cartão de Confirmação de Inscrição.

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico http://www.cesgranrio.org.br, a partir de 9h, horário de Brasília/DF, no dia 30 de junho.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: