[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Lula vê América do Sul como solução para crise de alimentos

Ele afirmou que região ganha destaque por ser uma tradicional fronteira agrícola.
Presidente destacou ainda a democracia nos países sul-americanos.
EDUARDO BRESCIANI Do G1, em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a abertura da reunião de oficialização da União Sul-americana de Nações (Unasul), nesta sexta-feira (23), em Brasília, para criticar o protecionismo dos países ricos. Ele afirmou que a América do Sul pode ser a solução para a crise de alimentos.

Saiba o que é a Unasul

“Não nos deixemos iludir tampouco pelos pelos argumentos daqueles que por interesses protecionistas ou motivações geopolíticas, se sentem incomodados com o crescimento da nossa indústria e de nossa agricultura e com a realização do nosso potencial energético”, disse Lula.

Ele afirmou que no meio da crise de alimentos a região ganha um papel de destaque por ser uma tradicional fronteira agrícola.

“Quando a escassez de alimentos ameaça a paz social em muitas partes do mundo, é na nossa região que muitos vem buscar respostas.”

O presidente brasileiro destacou o crescimento econômico dos países da América do Sul. “Mais de 300 milhões de homens e mulheres se beneficiam hoje de uma excepcional fase de crescimento econômico e de programas de inclusão social. Constitui enorme base produtiva e grande mercado de bens de consumo”, afirmou.

Lula destacou ainda a democracia nos países sul-americanos: “A América do Sul é uma região de paz, onde floresce a democracia”. E afirmou que “a instabilidade que alguns pretendem ver em nosso continente é sinal de vida, especialmente vida política. Não há democracia sem povo nas ruas”, concluiu.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: