[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

#corrupção Paulo Bernardo explicará denúncias na Câmara






Plantão | Publicada em 21/10/2011 às 18h37m
Valor Online

BRASÍLIA - A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara confirmou a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em audiência pública para tratar denúncias de suposto superfaturamento no pregão eletrônico 02/2010/TB da Telebrás. Reportagem do jornal "O Estado de S.Paulo" mostra que haveria irregularidades na licitação para a aquisição de equipamentos e sistemas de fibra ótica de contratos do Plano Nacional de Banda Larga.
O Tribunal de Contas da União (TCU) identificou superfaturamento de R$ 43 milhões na compra e determinou a renegociação dos preços. O presidente da Telebrás, Caio Bonilha, deu explicações na Câmara, no fim de setembro, e afirmou à época que a empresa estava cumprindo as determinações do tribunal e faltava, somente, acordo com os fornecedores da região Norte do país.
Os deputados da comissão também querem ouvir Paulo Bernardo por conta de sua gestão à frente do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entre os temas a serem discutidos, estão as execuções financeiras de obras rodoviárias e ferroviárias.
O ex-diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot, teria informado a parlamentares que o Ministério do Planejamento, então comandado por Bernardo, participava de decisões de investimento do Ministério dos Transportes para supostamente beneficiar aliados e empreiteiras e até mesmo a campanha ao Senado de sua mulher, a atual ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. As informações atribuídas a Pagot foram reiteradamente negadas por ele.
Os dois requerimentos de convite são de autoria do deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP).
(Daniela Martins / Valor, com Agência Câmara)


© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.









LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: