Quem esteve no almoço em homenagem ao vice-presidente Michel Temer, agora há pouco, na Academia Brasileira de Letras, no Rio, saiu com a certeza de que um dos nomes mais cotados para substituir Orlando Silva no Ministério do Esporte é ninguém menos do que Pelé. Ministro do Esporte do governo FHC, Pelé é, como se sabe, o arqui-inimigo de Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Em julho, Dilma Rousseff anunciou o maior jogador do país como
DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS@!
É SÓ PILANTRA NESSE GOVERNO
quarta-feira, 19 de outubro de 2011 - 17h36
Atualizado em
quarta-feira, 19 de outubro de 2011 - 17h42
Lei Geral da Copa: Comissão quer ouvir Pelé
A CBF e a Fifa também deverão ser ouvidos pela Comissão
Da Redação, com Agência Câmara
noticias@band.com.br
A Fifa se opôs a diversos pontos do projeto e está negociando alterações com o governo. Um dos pontos em discussão é a meia-entrada para estudantes e idosos. A Fifa se opõe à medida, em razão da queda de arrecadação.
O relator da comissão, deputado Vicente Candido (PT-SP), e o deputado José Rocha (PR-BA) propuseram convite ao ex-jogador Pelé, que foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de embaixador honorário do Brasil para a Copa, entre outros especialistas e autoridades.
O relator também propõe a realização de seminários para discutir o projeto nas cidades de São Paulo, Manaus, Porto Alegre, Natal, Recife e Salvador.
Projeto
A proposta facilita a entrada de estrangeiros no país no período das competições, em 2014, estabelece normas de proteção às marcas associadas ao evento, fixa as regras sobre transmissão e retransmissão de jogos e estipula as condutas proibidas nos estádios, entre outros pontos.
Conforme a proposta, a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios que sediarão os jogos poderão declarar feriado nos dias de jogos em seu território.
O projeto faz parte das garantias dadas pelo governo brasileiro à Fifa para a realização da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário