[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

#CORRUÇÃO DEUS NOS LIVRE : #Pelé é cotado para substituir ministro



Quem esteve no almoço em homenagem ao vice-presidente Michel Temer, agora há pouco, na Academia Brasileira de Letras, no Rio, saiu com a certeza de que um dos nomes mais cotados para substituir Orlando Silva no Ministério do Esporte é ninguém menos do que Pelé. Ministro do Esporte do governo FHC, Pelé é, como se sabe, o arqui-inimigo de Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Em julho, Dilma Rousseff anunciou o maior jogador do país como
 DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS@!
É SÓ PILANTRA NESSE GOVERNO


Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 19 de outubro de 2011 - 17h42

Lei Geral da Copa: Comissão quer ouvir Pelé

A CBF e a Fifa também deverão ser ouvidos pela Comissão
A comissão especial responsável pela análise do projeto da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014 se reuniu nesta quarta-feira para elaborar seu roteiro de trabalho e votar 15 requerimentos. O primeiro deles, do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), propõe audiência pública com o ministro do Esporte, Orlando Silva; o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira; o presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Joseph Blatter; e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

A Fifa se opôs a diversos pontos do projeto e está negociando alterações com o governo. Um dos pontos em discussão é a meia-entrada para estudantes e idosos. A Fifa se opõe à medida, em razão da queda de arrecadação.

O relator da comissão, deputado Vicente Candido (PT-SP), e o deputado José Rocha (PR-BA) propuseram convite ao ex-jogador Pelé, que foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de embaixador honorário do Brasil para a Copa, entre outros especialistas e autoridades.

O relator também propõe a realização de seminários para discutir o projeto nas cidades de São Paulo, Manaus, Porto Alegre, Natal, Recife e Salvador.

Projeto

A proposta facilita a entrada de estrangeiros no país no período das competições, em 2014, estabelece normas de proteção às marcas associadas ao evento, fixa as regras sobre transmissão e retransmissão de jogos e estipula as condutas proibidas nos estádios, entre outros pontos.

Conforme a proposta, a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios que sediarão os jogos poderão declarar feriado nos dias de jogos em seu território.

O projeto faz parte das garantias dadas pelo governo brasileiro à Fifa para a realização da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014.











LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: