[Valid Atom 1.0]

domingo, 19 de junho de 2011

Pelo menos 2 mil presos registram sintomas de intoxicação em El Salvador


Publicidade

DA EFE

Pelo menos 2 mil presos foram atendidos em cinco prisões de El Salvador após sentirem indisposição acompanhada de vômitos e diarreias, mas até o momento não foi necessário a transferência a hospitais, informaram neste sábado fontes das prisões.

Os presidiários, que permanecem nos centros das localidades da a Unión, Ciudad Barrios, San Miguel, Usulután e Jucuapa, apresentaram sintomas de intoxicação após o almoço e o jantar da sexta-feira, assinalou "La Prensa Gráfica" em sua edição digital.

Isabel Estrada, da unidade de Vigilância Sanitária de Centros Penais, explicou em declarações ao jornal que o grupo recebeu tratamento para infecções bacterianas.

A funcionária também assinalou que esperam concluir os resultados dos exames feitos nas mostras de comida e nos doentes para informar das possíveis causas desta emergência.

Dados da Direção de Centros Penais assinalam que as prisões de El Salvador abrigam 24.631 presos, o que supõe que operam com uma lotação de quase 300%, enquanto os 21 centros penais do país têm capacidade para 8,3 mil presos.

No ano passado, o relator sobre os Direitos das Pessoas Privadas de Liberdade da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), Rodrigo Escobar, advertiu das "sérias deficiências estruturais" nas prisões do país, entre outras da "alimentação de muito má qualidade".






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: