[Valid Atom 1.0]

domingo, 19 de junho de 2011

#BombeirosRJ Bombeiros do Rio vão ajudar nas buscas dos desaparecidos em acidente na Bahia


Os bombeiros do Rio de Janeiro estão preparados para ajudar nas operações de busca dos três desaparecidos no acidente de helicóptero que caiu na noite de sexta-feira na região de Porto Seguro. O secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, informou que uma equipe de oito mergulhadores está no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, à espera do próximo voo para a Bahia. As informações são do G1.

A Marinha informou nesta tarde ter localizado possíveis partes do helicóptero. De acordo com o 2º Distrito Naval, foram encontrados um pedaço da carenagem (peça da estrutura externa), um assento, um apoio de braço e mais uma bolsa. Logo após o acidente, algumas peças da aeronave foram encontradas boiando no mar.

As buscas aos desaparecidos seguem neste domingo. Segundo a Marinha, porém, o trabalho dos mergulhadores foi prejudicado devido à baixa visibilidade da água, que está em cerca de 1 m. As vítimas procuradas são: Mariana Fernandes Noleto, namorada de um dos filhos do governador Sérgio Cabral; o empresário Marcelo Matoso de Almeida, que pilotava a aeronave; e Jordana Kfuri, mulher do empreiteiro Fernando Cavendish.

Na noite de sexta-feira, após o acidente, foram encontrados os corpos de Gabriel, Luca Kfuri de Magalhães Lins, 3 anos, filho de Jordana, e da babá Norma Batista de Assunção. Fernanda chegou a ser resgatada da água com vida, mas morreu no hospital.

O acidente

A aeronave, modelo Eurocopter AS 350 B2 Esquilo, deixou Porto Seguro em direção ao condomínio de luxo Jacumã Ocean Resort, em Trancoso, e desapareceu às 18h40 de sexta-feira. No momento do acidente havia uma forte neblina.

Marcelo Almeida, presidente do First Class Group e dono do Jacumã Ocean Resort, teria jantado horas antes com Sérgio Cabral, que estava no condomínio com a família e integrantes do primeiro escalão do governo do Rio. Após o jantar, Marcelo saiu com o helicóptero para pegar o grupo de amigos e parentes do governador. Entretanto, em Porto Seguro, o filho de Cabral, Marco Antônio, e o marido de Jordana, Fernando Cavendish, não embarcaram na aeronave por falta de espaço - seriam realizadas várias viagens para levar todos os convidados.

O piloto do helicóptero não fez qualquer contato com o controle de tráfego aéreo local para informar alguma anormalidade com a aeronave, segundo nota da Força Aérea Brasileira (FAB). A investigação das causas do acidente está a cargo do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 2), com sede no Recife (PE).

De acordo com a FAB, a aeronave decolou de Porto Seguro às 18h41 e tinha previsão de voar por 10 minutos até a Fazenda Jacumã, seu destino final. A última visualização radar da aeronave ocorreu às 18h57, a aproximadamente 23 km, em direção ao mar, do aeródromo de Porto Seguro. Apenas uma parte dos destroços do helicóptero foi localizada flutuando no mar.

Tragédia em resort

Em maio de 2009, uma aeronave caiu na pista de pouso do Terravista Condomínio, Resort e Golf, localizado na praia de Trancoso, também em Porto Seguro. O avião, um bimotor modelo King Air B350 que havia decolado da cidade de São Paulo, perdeu altura no pouso e bateu em uma árvore. Quinze pessoas morreram no acidente.

Com informações do Portal Terra





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: