[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Morre aos 81 anos o ator John Herbert, vítima de enfisema pulmonar







O velório será realizado nesta quarta-feira no Museu de Imagem e Som de São Paulo

Morreu no início da tarde desta quarta-feira o ator John Herbert, de 81 anos. Ele sofria de enfisema pulmonar e estava internado no Hospital do Coração, em São Paulo, desde o dia 5 de janeiro. O velório será feito nesta quarta-feira, no Museu de Imagem e Som (MIS) de São Paulo.

John Herbert participou de mais de 30 novelas da TV Globo, a mais recente foi Três irmãs, de 2008, na qual fez o vilão Excelência. Ele também atuou em Que rei sou eu, Sinhá moça e Sete pecados.

Além de atuar, Herbert era produtor e diretor. A primeira peça de Regina Duarte (Black out, de 1967) foi produzida por ele, que dirigiu o filme Ariella em 1980, seu primeiro longa como diretor. John Herbert também se destacou por seu trabalho no teatro e nos cinemas.

O ator era casado com Claudia Librach, com quem tinha dois filhos. Entre os anos 1950 e 70, foi casado com a também atriz Eva Wilma, com quem protagonizou a minissérie Alô Doçura, grande sucesso da época.

Com informações do G1


Estadao.com.br
TV Globo/Divulgação
TV Globo/Divulgação
O personagem Excelência, da novela Três Irmãs

O ator John Herbert morreu hoje aos 81 anos, em São Paulo. Ele deu entrada no Hospital do Coração (Hcor) no último dia 5, com insuficiência respiratória. Herbert sofria de enfisema pulmonar e faleceu às 12h30, segundo o hospital.

John Herbert atuou em diversas novelas brasileiras, como A Viagem, Sinhá Moça, Um Só Coração, Cabocla, Esperança e Malhação. Seu papel mais recente foi como Excelência Gutierrez, na novela Três Irmãs (2008).

Hebert também atuou em filmes e trabalhou como diretor e produtor. Ele foi um dos fundadores do Teatro de Arena, na década de 50.

Ao lado da atriz Eva Wilma, com quem foi casado por mais de 20 anos, Herbert participou do seriado Alô Doçura, que teve grande audiência nos anos 50 e 60. Atualmente, ele era casado com Claudia Librach.

Descendente de alemães, John Herbert nasceu em 17 de maio de 1929, em São Paulo. Ele formou-se em Direito na faculdade do Largo São Francisco (USP), mas nunca deixou de atuar.

John Herbert | 26/01/2011 14:23 | Atualizado em: 26/01/2011 15:05

Famosos lamentam a morte de John Herbert

Ator faleceu aos 81 anos nesta quarta-feira (26)

QUEM Online

 Divulgação

Diversos famosos usaram o Twitter na tarde desta quarta-feira (26) para lamentar a morte do ator John Herbert. Veja o que eles disseram:

Dado Dolabella, ator e cantor: "Grande ator.. Vai deixar muita saudade! Que Deus te guarde!".

Serginho Groismann, apresentador: "Ótimo ator, morreu John Herbert .Entre muitos trabalhos fez 'Alô Doçura', que foi uma das primeiras séries da TV brasileira".

Lúcia Veríssimo, atriz: "Meu primeiro trabalho no cinema foi com John Herbert. Foi quem primeiro acreditou em mim. E foi ele q me deu a personagem cega de Blackout".

Amaury Jr., apresentador. "Quero expressar minha solidariedade e meus sentimentos à família de John Herbert. Grande ator, digno do mais alto reconhecimento do público. Estivemos juntos por diversas vezes e foram incontáveis entrevistas, sempre com palavras carinhosas, histórias e ensinamentos que ficam. John, saudades. Mas seu trabalho e talento são eternos. Nossa sincera homenagem em meu nome e de minha equipe".

Fernanda Rodrigues, atriz: "Todo meu amor para John Herbert !!!"

André Mello, produtor de Eva Wilma, ex-mulher do ator, contou a QUEM que ela estava no Projac gravando quando recebeu a notícia.

"Ela está tentando cancelar as cenas que tinha para poder vir a São Paulo, mas ainda não há nada concreto a dizer, só que ela lamenta profundamente", afirmou.


  1. John Herbert

    John Herbert

    Veja imagens da carreira do ator John Herbert

Mis Museu da Imagem e do Som de São Paulo

Avenida Europa, 158 - Jardim Europa
São Paulo, 01449-000
(0xx)11 3088-0896

LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: