[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

John Herbert é um dos autores da história da TV brasileira'





, diz diretor

Ricardo Waddington dirigiu o ator em 'Cabocla', 'Malhação', entre outros.
No Twitter, Serginho Groisman lamentou morte do artista nesta quarta (26).

Do G1, em São Paulo


Colegas do meio artístico que trabalharam com John Herbert lamentaram a perda do ator, que morreu nesta quarta-feira (26), aos 81 anos, vítima de enfisema pulmonar. Além de atuar, Herbert também era produtor e diretor e participou de mais de 30 novelas da TV Globo, como "Que rei sou eu?" (1989) e "Sinhá moça" (2006), sendo a sua última "Três irmãs", (2008).

Entre seus principais trabalhos, Ricardo Waddington dirigiu Herbet na série Malhação (2005), e nas novelas "O dono do mundo" (1991) e "Cabocla" (2004). "Sempre que eu pude, eu trabalhei com o adorável Johnny. Era uma honra trabalhar com ele. John Herbert é um dos autores da história da TV brasileira", diz o diretor .

Para Waddington, o ator trabalhou até onde pode, "sem aposentadoria". "Essa é uma das belezas da profissão do ator: você acompanha sua trajetória até o fim da vida. E com o Johnny foi assim: ele desenvolveu seu ofício até o momento em que a vida permitiu".

Serginho Groisman, apresentador do "Altas horas", lamentou a morte de Herbert no Twitter, citando o seriado que o ator protagonizou ao lado de Eva Wilma nas décadas de 50 e 60. "Ótimo ator, morreu John Herbert.Entre muitos trabalhos fez "Alô Doçura", que foi uma das primeiras séries da TV brasileira" .

A atriz Lúcia Veríssimo também comentou a perda do ator no Twitter. "Meu primeiro trabalho no cinema foi com John Herbert. Foi quem primeiro acreditou em mim. E foi ele q me deu a personagem cega de 'Blackout' [espetáculo teatral de 1967]. Com 'Blackout' defini que caminho tomar. Agradeço muito a amizade, a delicadeza, as gargalhadas, a cia maravilhosa e o carinho. John Herbert era um produtor q me deu ótimas oportunidades e um grande amigo meu".

O velório do ator acontecerá nesta quarta (26), por volta das 19h, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.Herbert era casado com Claudia Librah há 30 anos, deixa quatro filhos - dois do primeiro casamento com a atriz Eva Wilma - e cinco netos.


  1. John Herbert

    John Herbert

    Veja imagens da carreira do ator John Herbert

Morre aos 81 anos o actor John Herbert

O actor, realizador e produtor de teatro John Herbert morreu esta quarta-feira, aos 81 anos, num hospital de São Paulo, Brasil.

John estava internado desde 5 de Janeiro, quando deu entrada no hospital com um quadro de insuficiência respiratória. O actor sofria de enfisema pulmonar, doença respiratória crónica.

Descendente de alemães, John Herbert, nasceu em São Paulo, a 17 de Maio de 1929.
/diariodigital.sapo.pt

Mis Museu da Imagem e do Som de São Paulo

Avenida Europa, 158 - Jardim Europa
São Paulo, 01449-000
(0xx)11 3088-0896

Televisão

[editar] Atuação

Bruna Lombardi com John Herbert na novela Aritana em 1978
Telenovelas
Minisséries
Seriados

[editar] Direção

[editar] Cinema

[editar] Atuação

[editar] Direção

[editar] Produção

Referências

  1. Campanha, Diógenes (26 de janeiro de 2011). Ator John Herbert morre aos 81 anos em São Paulo (em português). Redação Folha de S.Paulo. Página visitada em 26 de janeiro de 2011.
http://www.terra.com.br/diversao/johnherbert/

LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: