[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Evento evangélico reúne quase 3 milhões em SP e Rio

Chegada dos fieis em ônibus alugados congestionou as principais vias de acesso à Zona Sul do Rio; cerca de 1,9 milhões de fieis participaram em SP

21 de abril de 2010 | 18h 29
estadão.com.br

Dia D, evento promovido pela Igreja Universal, na Praia de Botafogo, na zona sul do Rio

RIO - O culto da Igreja Universal, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 21, na Enseada de Botafogo, na zona sul do Rio, provocou um caos no trânsito da cidade. A chegada dos fiéis em aproximadamente centenas de ônibus alugados congestionou as principais vias de acesso à Zona Sul, como Praia do Flamengo e túneis Rebouças e Santa Bárbara, e houve reflexos até no centro, que estava vazio por causa do feriado.

Em pontos da cidade, passageiros desistiram de usar ônibus e deixaram os coletivos para prosseguir viagem a pé. Segundo a Polícia Militar, o evento reuniu mais de um milhão de pessoas. O Dia da Decisão (DIA D) é organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em 26 estados e Brasília.

A Prefeitura acusou os organizadores de não terem repassado informações corretas para a montagem do esquema de segurança, pediu desculpas à população e assegurou, através de nota, "que não se repetirão episódios semelhantes."

São Paulo

O evento religioso realizado no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo, reuniu, de acordo com a Polícia Militar, 1,9 milhão de pessoas participaram do encontro. Ao todo, foram mobilizados cerca de 400 policiais que cuidaram da segurança dos participantes.

(Com informações de Talita Figueiredo e Pedro da Rocha)



26 marcos mello
24 de abril de 2010 | 20h 23Denunciar este comentário

se este evento atrapalha vamos proibi-lo, mas também vamos proibir as romarias, as finais de campenato de futebol, vamos proibir os classico, vamos proibir a copa do mundo, vamos proibir os carnavais, vamos proibir a parada gay, vamos proibir a supercasas bahia, vamos proibir os shopping centers, de vamos proibir as eleições...

25 Mílton A Batista
23 de abril de 2010 | 17h 54Denunciar este comentário

Marcos Souza, você diz isto por não conhecer.Em breve, estarei lá novamente.E te convido também para estar lá.Vai só com a roupa do corpo e um boné/chapéu,água.Aí veremos o que você irá dizer.Você verá na tua vida o que é ter ENCONTRO COM DEUS,BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO! Jamais irá dizer o que disse anteriormente.DEUS te abençoe.

24 MARCOS SOUZA
23 de abril de 2010 | 1h 05Denunciar este comentário

O que se pode esperar desses "aleluias"?

É preciso ter cérebro de ameba para acreditar nesses camelôes de Cristo.

23 Jerry Ribeiro
22 de abril de 2010 | 17h 58Denunciar este comentário

A MIDIA DA MAIS ENFASE A EVENTOS CATÓLICOS , CARNAVAIS , SHOWS ARTISTICOS E ETC... NÃO PODEMOS NEGAR O CRECIMENTO DA IURD NO BRASIL E TODO O MUNDO . UM EVENTO QUE REUNIU MAIS DE 10 MILHÕES DE PESSOAS EM TODO O BRASIL , A EMPRENSA SÓ CONSEGUE EXTRAIR PROBLEMAS ( se é que existiram )

IURD É ISSO AI , CONTINUE NESSA FÉ , POIS O TRABALHO QUE VOCÊS REALIZAM NÃO TEM O APOIO DO GOVERNO , MIDIA E NINGUÉM .

QUERENDO OU NÃO TEMOS QUE RECONHECER QUE DEUS É COM VOCÊS E É ELE QUEM DIRIGE ESSA OBRA .

ACREDITO QUE INFORMAÇÕES MAIS VERDADEIRAS SOBRE O EVENTO , TODOS ENCONTRARÃO NO BLOG DO BISPO MACEDO.

PARABÉNS PELO TRABALHO !

22 Zenaide Meloni
22 de abril de 2010 | 14h 14Denunciar este comentário

Concordo plenamente com o comentário n°16 de Adriano.

Mas tenho algo a acrescentar, esses comentários de gente metendo o pau na Igreja e no seu evento é PURA DEMAGOGIA... nossa nunca vi em toda minha vida tanta hipocrisia. Gente se fosse parada gay, carnaval e afins não teria tanta gente falando mal...

Outra coisa totalmente sem noção que vi foi parte da matéria que diz:

"A Prefeitura acusou os organizadores de não terem repassado informações corretas para a montagem do esquema de segurança, PEDIU DESCULPAS À POPULAÇÃO e assegurou, através de nota, "QUE NÃO SE REPETIRÃO EPISÓDIOS SEMELHANTES."

Ah tá bom, e eu sou a Rainha de Sabá....

Nunca vi tanta falsidade...

21 Guilherme Kettreffe
22 de abril de 2010 | 12h 17Denunciar este comentário

Moro na região afetada e achei tudo uma baita falta de respeito para com a população: pessoas impedidas de sair de casa, pessoas que não conseguiam voltar para casa, barulho, sujeira, etc. As autoridades não fizeram nada com medo de perder votos; o meu já perderam.

20 Guedes junior
22 de abril de 2010 | 10h 31Denunciar este comentário

Os pobres de espirito enchem o saquitel das igrejolas para padres bispos apostolos etc viverem como nababos com o sangue dos crentes desavisados.

RR $oares, Waldemiro $antiago, Pa$tor Mala faia, Edir Mai$cedo os reis da prosperidade.

Enquanto a ICAR arrecada seu dindim, os bens acumulados ficam em nome da ICAR, mas no caso dos evagelicos, os bens ficam em nome dos pastores.

19 Fábio Fernandes Izidoro
22 de abril de 2010 | 9h 27Denunciar este comentário

Não sou contra essas manifestações, mas ontem o trânsito na região de Interlagos estava uma MERDA, por que os moradores precisam pagar por isso? Querem se reunir? Vão todos para o MATO, longe da cidade!!

18 Ed Marcos Sarro
22 de abril de 2010 | 9h 13Denunciar este comentário

Como metodista, discordo de vários aspectos da Igreja Universal, mas reconheço que ela pelo menos é coerente entre o que prega e o que faz, e, de certo modo, ajuda a divulgar o Evangelho. Acho constrangedores os comentários de alguns leitores que não conhecem quase nada sobre História. Desconhecem, por exemplo, que o simples fato de poder dar sua opinião assim abertamente, em público, é um dos frutos da Reforma do século XVI. Aliás, praticamente tudo o que diz respeito ao nosso mundo moderno, democrático e plural, é subproduto da luta dos Reformadores, que entendiam o Cristianismo como a realização integral do ser humano, sua auto-determinação , seu livre-arbítrio e seu direito à busca da Verdade e da felicidade, apesar dos riscos e distorções que essa busca possa sofrer.

17 Fabio Amaral Di Fini
22 de abril de 2010 | 6h 47Denunciar este comentário

Igreja Univer$al!!!! O principal é a Fé(deral Reserve Bank)!

16 Adriano Alves da Silva
22 de abril de 2010 | 0h 13Denunciar este comentário

A repetição da história. Ainda bem que hoje podemos escolher entre ter uma religião, ou não ter nenhuma (o meu feliz caso). Entre buscar a verdade através do conhecimento e da sabedoria ou repetir os capítulos de trevas e ignorância de gente que se aproveita de um povo acomodado, que tem raiva de pensar - porque acha que pensar dá rugas, celulite - para obter mais poder. Mesmo com tanto poder e dinheiro, continuam infelizes, mesquinhos. Falam sobre um Deus que eles mesmos não acreditam na existência. Espero que um dia essas pessoas encontrem Deus. Para um último julgamento.

15 renato sampaio zanotta zanotta
22 de abril de 2010 | 0h 02Denunciar este comentário

Quase me esqueci, se Jesus Cristo nosso amado redentor que só praticou o bem sem nada exigir não agradou a todos, imaginem nós evangélicos, ainda mais da Igreja Universal, mas não se preocupem, também oramos por vocês e sem ironia ou hipocresia.

14 renato sampaio zanotta zanotta
21 de abril de 2010 | 23h 52Denunciar este comentário

Não sei onde a Igreja Universal pode ser egoísta em atrapalhar uma pessoa ou algumas em um Feriado NACIONAL, ainda mais em um autódromo, lugar que geralmente recebe muitas pessoas e o trânsito geralmente fica caótico também. A pergunta que faço é a seguinte o autódromo está ali há mais de 40 anos e lugar próprio para espetáculos, e quem ali residem e que reclamam são mais antigos? ou acham que deveríamos ir para a Paulista? Onde esta o egoísmo?

13 val green
21 de abril de 2010 | 23h 48Denunciar este comentário

E mesmo.... se fosse um trio eletrico.... uma parada gay..... uma escola de samba.... um bacanal qualquer que nao edifica ninguem ai sim. Ninguem se irritaria. Mas como e um grupo de cristaos se reunindo para louvar o nome de Jesus. Ai o bicho pega.

Brasil: Acorda! Sem Jesus esse pais vai cair na perdicao das trevas. Abra teu coracao enquanto pode. Jesus bate na porta de teu coracao. Convida Ele para entrar. Um dia sera tarde demais. Hoje e dia de salvacao.

12 MARINALVA SENHORA
21 de abril de 2010 | 23h 38Denunciar este comentário

É um absurdo, também estou indignada! O bairro não tem estrutura para estes tipos de evento! Tudo pára! Nem pra frente e nem pra trás! SEM CONTAR O LIXO QUE FICOU ENTULHADO NAS RUAS! DÁ PRÓXIMA VEZ, DEVERIAM PROVIDENCIAR VASSOURAS, PARA JÁ SAIREM LIMPANDO A SUJEIRA, ENQUANTO DESCEM A INTERLAGOS ATÉ SEUS RESPECTIVOS ÔNIBUS. Ou melhor: guardarem o lixo para jogar em casa, como fazem as pessoas civilizadas! Ainda bem que Deus não mandou chuva hoje porque a trajédia poderia ser maior...

11 Flávia Ferraz
21 de abril de 2010 | 23h 21Denunciar este comentário

Sou moradora da região de Interlagos e achei 1 absurdo o que aconteceu hoje. Nunca foi tão difícil sair e chegar em casa como hoje,nem na fórmula 1 é assim.Eventos como esse teriam que pelo menos ter o mínimo de organização pra não prejudicar quem não quer e não é obrigado a participar disso. Totalmente lamentável...o dia D só pode ser o dia do Demo

10 sara chaves
21 de abril de 2010 | 22h 51Denunciar este comentário

Assim como a Av paulista é fechada para tantos outros eventos,que tambem causam caos ,e no carnaval ruas são fechadas para desfiles e otros acho que os evan gelicos e cristão tem o direito de se manifestar de alguma forma ou realizar eventos de sua crença pois estamos em um pais com liberdade de espressão e todos tem direito ,não é so os homossexuais ou os carnavalescos ou foliões mas tambem os crentes ,evangelicos ,catolicos estive no meio deste transito nas nações unidas e fui ajudada por participantes deste evento que organizaram as pessoas para que eu desse continuidade a minha viajem,egoistas e racistas são pessoas como esta que so pensa em suas nessecidades! parabens aos evangeloicos que mais uma vez mostraram a sua força!!!!!!!!

9 Wistton Martins
21 de abril de 2010 | 22h 40Denunciar este comentário

Po gente deixem de serem egoistas, se fosse um show com cantores de funk e etc vcs ja estariam falando que "o show foi muito bom e tal"

Po se vcs não gostam de igrejas respeitem quem é cristão... Respeite pois poderiam ser vcs que estariam ali

8 Célia Maria de Sá
21 de abril de 2010 | 22h 18Denunciar este comentário

Foi um caos total é infelismente as pessoas são egoistas a universal não deu exemplo de respeito ao proximo, já imaginaram alguem precisar de medico???, quantas crianças morreram porque suas maes não chegaram a maternidade a tempo???, eu fui buscar meu marido proximo ao autodromo de Interlagos que estava trabalhando!!!, e media demoro 15 minutos neste trajeto demorei uma hora e meia não sou evangelica e fui obrigada aguentar a invasão sem organização alguma!!! a culpa e do prefeito Cassab que deixou isso acontecer vão rezar no mato onde não atrapalam a vida das pessoas que não querem participar.....

7 CESAR BUTTURINI FRAMBACH
21 de abril de 2010 | 21h 59Denunciar este comentário

Cesar Butturini Frambach

21/04/2010 - 21h45m.

Não sou evangélico, mais não deixo de pensar que também são Cristãos e como tal esta passeata e encontro hoje no Rio de Janeiro reuniu 1 milhão de pessoas. Hoje, ouvi um noticiário que o transito no Rio estava um CAOS. Hoje feriado, ninguém tinha obrigação de trabalhar daí o Movimento Evangélico merece o nosso aplauso. Eles acreditam em Nosso Senhor Jesus Cristo e como podemos escrever são *CRISTÃOS! Deus, na sua infinita misericórdia os quer junto Dele e muitas vezes podemos pensar que eles são fieis a sua Religião ao seu Credo como também conhecedores profundos da BIBILIA! Devemos saudarmos pois seu trabalho conseguiu um 1 milhão de membros no Culto na cidade do Rio de Janeiro!

6 Leandro Macedo
21 de abril de 2010 | 21h 45Denunciar este comentário

Desconsiderando os comentários abaixos, oramos por vocês! Arrebentou!!!! Aqui em SP foram mais de 2 milhões!!!!

5 Celia Knust
21 de abril de 2010 | 21h 19Denunciar este comentário

Um verdadeiro absurdo : além de explorar o povo exigindo dinheiro, ainda atrapalha o trânsito numa área que não comporta tantos ônibus e carros. O Rio é muito grande, e existem muitas regiões com ruas mais largas.

4 Aramis Alves Ayres Filho
21 de abril de 2010 | 20h 54Denunciar este comentário

quando esse cara vai parar de pedir tanto dinheiro a esse povo?? ele jah estah com 65 anos, bilionario e nao se cansa de pedir dinheiro a essa gente. isso aih eh um filho da puta. pra mim, ele nao sabe oq eh cristianismo. alias, pouca gente sabe hj em dia.

3 lucas lima mota
21 de abril de 2010 | 20h 40Denunciar este comentário

É bem lindo mesmo ver a louvação a Deus,mas infelizmente só fazem isso e ainda são enganados pela igreja universal,ignoram o corpo e a ciência,que pena que o Brasil não vai para o horizonte por causa disso.

2 pery souza
21 de abril de 2010 | 19h 37Denunciar este comentário

Que pobreza. Do Rio não vem nenhuma notícia boa mesmo.

1 val green
21 de abril de 2010 | 19h 32Denunciar este comentário

Acho maravilhoso isso que mais de um milhao de pessoas se disponha a louvar e a glorificar o nome de Jesus!!! Lindo mesmo!!!! Lindo mesmo. Louvado seja o nome de Jesus!

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,evento-evangelico-reune-quase-3-milhoes-em-sp-e-rio,541307,0.htm#noticia

๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters