[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Comlurb retira 55 toneladas de lixo após culto da Igreja Universal na Enseada de Botafogo


22/04 às 18h00 O Globo

nós e você. já são dois gritando. clique e participe

pequena pare do lixo recolhido na enseada de botafogo após culto  que reuniu 1 milhão de pessoas / foto de márcia foletto - o globo

RIO - A Comlurb concluiu nesta quinta-feira o recolhimento de 55 toneladas de lixo da Enseada de Botafogo, após o culto realizado no local pela Igreja Universal, que reuniu 1 milhão de pessoas e parou o trânsito em toda a zona sul da cidade, com reflexos no Centro. O trabalho de limpeza mobilizou 152 garis durante 24 horas, que tiveram o apoio de quatro caminhões basculantes, quatro caminhões coletores compactadores, três varredeiras mecânicas, três caminhões pipas e duas pás mecânicas. Cinquenta contêineres foram oferecidos para o uso dos frequentadores.

(veja imagens da sujeira deixada em botafogo após culto)

Ainda durante a madrugada, a Secretaria municipal de Transportes também divulgou um balanço do evento. Os motoristas estacionaram em vias não autorizadas como Voluntários da Pátria, São Clemente, Avenida Pasteur, Gal. Severiano, Senador Vergueiro e Praia do Flamengo. Com isso, 889 ônibus e 60 veículos de passeio foram multados. Segundo a Polícia Militar, cerca de 4 mil ônibus compareceram, enquanto a previsão era de, no máximo, 1.500 , para os quais foram reservadas áreas de estacionamento na Enseada de Botafogo, no Aterro do Flamengo na área do MAM e em diversas vias do Centro, como as avenidas Presidente Antonio Carlos e Rio Branco.

você teve problemas para pegar ônibus devido ao evento? conte aqui

Nesta quinta-feira, o leitor alex amaral chamou atenção para a sujeira deixada na área do evento. Segundo ele, o cheiro de urina e o lixo abandonado fez com que o local ficasse pior do que costuma acontecer em datas como o réveillon e o carnaval.

(vote: grandes eventos na enseada de botafogo devem ser proibidos?)

(flagrantes do dia de caos no trânsito da cidade) (veja fotos do engarrafamento enviadas por leitores) (leitores relatam transtornos. leia)

O atual secretário da Ordem Pública (Seop), Alex da Costa, responsável pelas operações de Choque de Ordem em grandes eventos, admitiu que tomou conhecimento pelos jornais sobre o culto. Em nota divulgada no fim da tarde de quarta-feira, a Prefeitura do Rio pediu desculpas à cidade e prometeu não voltar a autorizar eventos deste tipo.

O comandante do 2º BPM (Botafogo), tenente-coronel Antônio Carlos Carballo Blanco, responsabilizou a prefeitura pelos problemas no trânsitol. Ele contou que, em 15 de abril, encaminhou um ofício à Subprefeitura da Zona Sul e à Administração Regional de Botafogo manifestando-se contra a autorização para que os ônibus estacionassem perto da Enseada de Botafogo.

- Esse caos aconteceu por irresponsabilidade da prefeitura. Só autorizei o estacionamento nas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco. De lá, as pessoas seguiriam de metrô. Essa é uma manifestação religiosa que se repete quase todos os anos. Agora eu tenho que administrar esse verdadeiro colapso no trânsito. Nem minhas equipes de supervisão estão conseguindo se deslocar de carro. Elas têm que trabalhar a pé.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters