[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 17 de março de 2010

Governo de SP anuncia 36 novos trens para a Linha 8-Diamante

O governador José Serra e o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, anunciaram nesta terça-feira a autorização para assinatura de uma Parceria Público Privada (PPP) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para o fornecimento de 36 trens novos e manutenção destes por 20 anos. As novas composições circularão na Linha 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi/Amador Bueno).

Na ocasião, também foram concluídos o programa de reforma de trens, com a entrega da última composição de um lote de 34 composições, e a vedação da faixa ferroviária das seis linhas da CPTM. "Essa parceria é para a aquisição de bens, que são trens novos que irão atender uma região carente da Grande São Paulo, que é Osasco", disse o governador José Serra.

As 36 composições substituirão a frota existente, em operação há mais de 30 anos. Com os trens novos, somados à modernização da infra-estrutura da Linha 8-Diamante, será possível reduzir os intervalos de oito para cinco minutos nos horários de pico, disse o governador.

Na cerimônia, foi oficializada a conclusão do programa de vedação da faixa ferroviária (fechamento dos muros que dão acesso à ferrovia) das seis linhas da CPTM. "No passado, como passava por regiões pouco habitadas, as linhas não tinham vedação, não tinham os muros. É uma obra que se vê pouco, só quem anda no trem que vê, mas é fundamental para a segurança do passageiro e das pessoas que moram nas vizinhanças das linhas", disse o governador.


LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters