[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 17 de março de 2010

Começam pedidos de cartão do idoso

Documento vai permitir estacionar em vaga específicas



Na próxima quinta-feira pessoas com 60 anos ou mais poderão solicitar o cartão que autoriza o estacionamento em vagas reservadas através do Departamento de Operações do Sistema Viário (DSV). Para evitar excesso de pedidos, o órgão planejou uma separação: pessoas nascidas até 1940 podem se cadastrar entre 18 de março e 18 de abril. Já os nascidos depois de 1940 terão o prazo de 19 de abril a 18 de maio.

O cartão é um tipo de autorização especial para o estacionamento de veículos conduzidos por idosos, ou que os transportem, em vagas específicas. Ao estacionar o carro na vaga especial, o condutor precisa colocar sob o painel o Cartão Idoso. A identificação também servirá para estabelecimentos particulares.

Mesmo com o Cartão Idoso, os usuários não terão gratuidade nas vagas especiais em áreas que compreendem a Zona Azul. Eles terão que utilizar as folhas de estacionamento e respeitar o limite de 2 horas de uso do espaço.

Hoje, a cidade possui 1.750 vagas demarcadas para uso exclusivo dos idosos. A fiscalização vai punir veículo que estacionar em uma vaga reservada sem possuir o documento. O proprietário será punido com multa de R$ 53,20 e três pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, o carro também pode ser guinchado.





LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters