[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

TOP10 celebridades


As dez celebridades que mais se destacaram nos últimos dias.


Fábio Assunção

Saiba tudo sobre os principais momentos da vida e da trajetória do ator

QUEM Online

TV Globo/ Renato Rocha

Fábio Assunção é um dos principais galãs da TV. Em seu currículo como ator consta mais de dez novelas. Entre seus principais trabalhos estão as tramas “Celebridade” (2003) e “Paraíso Tropical” (2007), e o filme “O Primo Basílio”.




Ele é pai de João, fruto do relacionamento com a empresária Priscila Borgonovi, com quem foi casado por oito anos.

O interesse de Fábio pelas artes começou quando ele foi matriculado pelos pais para fazer aulas de piano e de guitarra. Treinou por dois anos e, aos 15, chegou a formar uma banda de rock com os amigos do bairro que se chamava Delta T.

O projeto, porém, foi abandonado para prestar o vestibular de Publicidade. Fábio ficou apenas seis meses na faculdade e depois acabou trancando o curso. O ator resolveu se matricular nas aulas de teatro da Fundação das Artes, em São Caetano do Sul, SP. Seu primeiro trabalho foi na peça de teatro infantil “A bruxinha que era boa”, em 1986.

Estreia na telinha

Depois de algum tempo trabalhando em espetáculos teatrais, Fábio decidiu deixar seu currículo na TV Globo. Após uma semana, foi chamado para fazer testes e acabou aprovado para estrear como Marco Antônio, filho de Isadora (Silvia Pfeifer) na novela “Meu Bem, Meu Mal”, em 1990.

Devido ao seu bom desempenho na trama, o ator logo foi convidado para estrelar “Vamp” (1991), desta vez como um dos protagonistas. A partir daí emendou um trabalho no outro: “De corpo e alma” (1992), “Sonho meu” (1993), “Pátria Minha” (1994) e “O rei do gado” (1996).

TV Globo/ João Miguel Júnior
Fábio na pele do vilão Renato, em "Celebridade", de 2003
Personagens marcantes

Em 1997, ele consolidou sua popularidade com a atuação na novela “Por Amor”. Ele vivia um rapaz que se dividia entre as armações da ex-namorada (Viviane Pasmanter) e o amor da nova mulher (Gabriela Duarte).

Em seguida, atuou em “Força de um desejo” (1999) e “Coração de estudante” (2002). Já em “Celebridade”, de 2003, encarou a oportunidade de interpretar o vilão Renato, um jornalista sem ética.


Fábio intercalou as novelas com outros trabalhos na telinha. Foram eles: “Labirinto” (1998), “Os Maias” (2001)




e “Mad Maria” (2005).


Depois disso, decidiu tirar um tempo para descansar, já que vinha de uma maratona de 17 anos de muitos trabalhos seguidos. No tempo em que ficou longe da telinha, aproveitou para passar uma temporada em Nova York e estudar inglês.
Nas telonas

O ator também coleciona uma lista de longas em seu currículo. Entre seus principais trabalhos na telona estão: “Bellini e a esfinge” (2001), “Sexo, amor e traição” (2004) e “Primo Basílio” (2007), no qual contracenou com Débora Falabella e Reynaldo Gianecchini.

TV Globo/ João Miguel Júnior
O casal Paula (Alessandra Negrini) e Daniel Bastos (Fábio Assunção) na trama "Paraíso Tropical", de 2007
Problemas com drogas

Quando voltou dos Estados Unidos, Fábio foi escalado para a trama “Paraíso Tropical”, em 2007.

Seu personagem era o Daniel Bastos, um rapaz honesto apaixonando por Paula (Alessandra Negrini). No ano seguinte, ele retornou para TV como o protagonista de “Negócio da China”, de Miguel Falabella.

No entanto, o ator se afastou do trabalho e se internou em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.

Em abril de 2009, Fábio recebeu alta e depois de um tempo afastado da mídia, em julho, voltou a ser visto com o filho João.


 Reprodução
Low profile

Incomodado com o assédio da imprensa, quando o tema é vida amorosa Fábio evita o assunto. Questionado sobre possíveis affairs, costuma se sair com a frase: “Somos apenas bons amigos”

Na sua lista de ex-relacionamentos estão as atrizes Cristiana Oliveira e Cláudia Abreu (namoraram durante dois anos e meio).

O ator também foi casado por oito anos com Priscila Borgonovi, com quem teve o filho João.

Já em 2005, Fábio engatou um romance com a publicitária Karina Tavares, primeiro relacionamento assumido em público após o fim do casamento com Priscila.



Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters