[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Laudo compromete Arruda



Perícia conclui que anotações sobre valores em agenda apreendida pela PF teriam sido feitas pelo governador
Andrei Meireles e Marcelo Rocha

Laudo do perito Ricardo Molina(foto) confirma a informação de que a letra na Agenda era mesmo do governador Arruda

A pedido de ÉPOCA, o perito Ricardo Molina, professor da Universidade de Campinas, submeteu a exame grafotécnico um conjunto de documentos apreendidos pela Polícia Federal na casa de Domingos Lamoglia – chefe de gabinete do governador de Brasília, José Roberto Arruda, até outubro de 2009. São trocas de bilhetes entre Arruda e Lamoglia e registros em uma folha manuscrita, intitulada “Agenda Resumida 2009”, de nomes e valores. Conclusão do laudo de Molina: “Podemos afirmar que, com mínima possibilidade de erro, a escrita questionada foi produzida pelo punho escritor do governador José Roberto Arruda”. O perito descarta qualquer possibilidade de a letra ser de Lamoglia.

As anotações na Agenda Resumida foram divulgadas na última edição de ÉPOCA. Na data de 24 de agosto de 2009, uma segunda-feira, os registros de possíveis pagamentos foram divididos em dois grupos: “Pessoais” e “Política”. Entre os “Pessoais” aparece a anotação “Severo=450”. Seria referência a Severo de Araújo Dias, no papel dono do haras Sparta. A PF investiga a denúncia de que o proprietário oculto do haras seja Arruda. Em depoimento ao Ministério Público, o ex-secretário do governo Arruda Durval Barbosa – delator do esquema de propina em Brasília -- afirmou que o haras foi comprado pelo governador como um presente para sua mulher, Flávia Arruda.

  Reprodução
Documentos que serviram de base para o laudo do perito Ricardo Molina
No grupo “Política” aparece um registro “Fraterna=100”. Segundo os investigadores “Fraterna” seria o Instituto Fraterna, ONG presidida pela primeira-dama Flávia Arruda. Em depoimento a procuradores da República, Durval disse ter recebido orientação do governador para destinar 10% do que arrecadava de propina com empresas de informática para financiar a entidade da mulher de Arruda. Hoje á tarde, o jornalista Ricardo Noblat noticiou em seu blog que, depois de ler a reportagem de ÉPOCA, dois assessores de Arruda lhe informaram que a letra na Agenda Resumida era mesmo do governador. O laudo de Molina confirma a informação.

PDF:
Leia mais em Laudo compromete Arruda



Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters