[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

cratera formada por chuva ameaça Ivinhema, no MS





Cratera formada pela chuva em Ivinhema ameaça chegar ao centro da cidade Foto: Eder Aparecido Bueno de Castro/vc repórter

A maior preocupação é que a erosão avance e comprometa casas e a delegacia da cidade
17 de janeiro de 2010
Foto: Eder Aparecido Bueno de Castro/vc repórter


As recentes chuvas causaram calamidade no município de Ivinhema, no Mato Grosso do Sul. A cidade, localizada a 283 km da capital, está ameaçada por uma cratera formada pela erosão do solo próximo ao centro da cidade. Segundo a Climatempo, o buraco possuía 200 m de comprimento, 50m de largura e 12m de profundidade na última sexta-feira.

A cratera ameaça uma delegacia, onde existem presos, e residências.

O vereador Admilson Lúcio de Oliveira, conhecido como Admilson Fotógrafo, afirma que a prefeitura já tomou as devidas providências para buscar ajuda do Estado. Além disso, a sociedade foi convocada para conter o aumento da cratera, depositando sacos com terra no local.

Em entrevista ao portal local Ivinotícias neste sábado, o secretário de obras da cidade, Valter Sacaramal, afirma que a prefeitura está decretou estado de calamidade pública. Segundo ele, em 1978 e 79 já houve uma situação semelhante.

Em Aquidauana, cidade a 137 Km de Campo Grande, o rio de mesmo nome havia subido 8 metros e desalojado 200 pessoas de 50 famílias. Alguns moradores ribeirinhos foram transferidos para abrigos na cidade vizinha de Anastácio.

Segundo a Climatempo, na segunda-feira à noite podem ocorrer pancadas de chuva na cidade de Ivinhema. O tempo chuvoso deve permanecer ainda na terça e quarta-feira.

O internauta Eder Aparecido Bueno de Castro, de Ivinhema (MS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters