[Valid Atom 1.0]

domingo, 17 de janeiro de 2010

Em entrevista à QUEM, Marcelo Adnet, o apresentador do "15 Minutos", da MTV, conta que é um cara tranquilo e namorador

"Se eu fosse engraçadinho o tempo todo, seria insuportável"


Thaís Kuzman

Divulgação
Marcelo Adnet, o apresentador do programa "15 Minutos", ao lado de Kiabbo, seu ajudante mascarado

Imagine o sério e respeitado ator José Wilker cantando o funk do “Créu” ou a desbocada Dercy Gonçalves fazendo um dueto com a cantora Ana Carolina. Cenas que parecem inimagináveis na vida real acontecem de segunda a quinta, às 21h45, no programa “15 Minutos”, maior sucesso atual da MTV. Na atração, Marcelo Adnet, um ator carioca de 26 anos que é craque em improvisação e imitação, mistura vozes de personalidades, músicas e muito humor para garantir a audiência. “O Zé Wilker já contou que gosta das minhas imitações”, disse ele em entrevista a QUEM realizada na última segunda-feira (2), na MTV, em São Paulo.

O sucesso do programa não se limita ao seu curto tempo de exibição (os tais 15 minutos do título) - ele também é um campeão na internet. Desde a estréia do humorístico, em 10 de março, os vídeos de Adnet hospedados no site da emissora já receberam mais de 500 mil acessos e o blog do humorístico acumula cerca de 300 comentários por post.

Comprometido com o teatro carioca - há cinco anos ele faz parte do Z.É (Zenas Emprovisadas), grupo famoso no Rio -, Marcelo Adnet fica apenas dois ou três dias em São Paulo para as gravações. Ele conta que antes da estréia foram feitos diversos pilotos do “15 Minutos”. “Veio da MTV a idéia de apresentar direto de um quarto. Daí eu pedi uma segunda pessoa para me ajudar. O escolhido [Felipe Ricotta, conhecido no programa como Kiabbo, seu ajudante mascarado] não queria se identificar, por isso veio a coisa da máscara.”

QUEM - Você achava que o programa seria esse sucesso todo?
Marcelo Adnet -
Não achava que seria sucesso não, achava que seria algo mais dentro da MTV, que já é uma emissora setorizada. Para mim seria um programa marginal. Me supreendeu muito o fato de eu ser bem aceito por todos. Pensei que ser aceito em São Paulo seria complicado, pois o carioca já tem fama de ser marrento, folgado. Estou muito surpreso com os e-mails que a gente recebe de Recife, Belém, Manaus. Às vezes eu penso: “Caramba, eu nunca fui à Manaus. Mas pelo programa eu fui”.

Divulgação
QUEM - Como você cria suas imitações, como a do Silvio Santos cantando Guns’N’ Roses?
Marcelo Adnet -
Essa foi um pedido por e-mail, um desafio da audiência e eu embarquei. Rolam umas coisas loucas nesses desafios, fazer a Dercy, por exemplo, que nunca tinha feito. Outro dia pediram o Faustão. Tenho habilidade para ouvir. Sempre fiz imitações e há pouco tempo descobri que o lance é ouvir bem mais do que fazer uma voz parecida. Se alguém tem uma voz muito marcante, como o Dinho Ouro Preto do Capital Inicial, é mole para reproduzir.

QUEM - Como é sua relação com o Kiabbo, seu assistente?
Marcelo Adnet -
É muito boa. Ele é realmente meu contraponto. Eu gosto de várias coisas na música, como Adoniran Barbosa, Moraes Moreira. Já ele curte muito rock e parece que tomou remédio para dormir, que tem preguiça de viver. Eu não sou nada disso (risos). Por a gente ser bem diferente, só ajuda.

QUEM - Como você é fora da tela, fora dos palcos?
Marcelo Adnet -
Sou paciente, na boa. Outro dia estava destruído no aeroporto, tentei dormir e uma mãozinha bateu em mim. Era um cara querendo tirar foto. Não corto as pessoas. Mas meu o humor varia. É obvio que eu não sou humoradaço, mas quando começa o programa a gente liga na tomada. Fora da TV eu sou um pouco diferente, mais calmo, mas tranqüilo... 10% do tempo eu estou como no programa. Mesmo porque, se eu fosse assim o tempo todo, seria insuportável. (risos)

QUEM - Você acha que a fama transforma as pessoas em "galãs instantâneos"?
Marcelo Adnet -
Com certeza. Qualquer um que aparecer na televisão vai ser adorado. Parece uma doença. Fiz até um programa sobre isso. Mandei o câmera focalizar uma mosca e disse: agora que essa mosca apareceu na televisão, outras moscas vão dar mole para ela. (risos).

QUEM - Aconteceu com você?
Marcelo Adnet -
Sou cauteloso, sou um cara namorador, mas ano passado recebi meu primeiro pé na bunda. Eu estava "todo assim" com a menina e ela me disse: “Não vai rolar”. Essa menina que me dispensou, está correndo atrás de mim desesperada. Ontem me ligou 1h30 da manhã, eu falei que estava envolvido com outra pessoa e ela disse que eu estou fazendo isso de vingança (risos).

QUEM - Então você está namorando...
Marcelo Adnet -
(risos) Então, eu estou mudando esse status. Eu estava solteiro, estava muito bem solteiro, mas aconteceu uma coisa... e que bom que aconteceu! Estou superfeliz.


Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters