[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Padrasto fez magia negra com menino das 50 agulhas


Raphal Zarko

Rio - O padrasto da criança M.S.A, de 2 anos, confessou ser responsável por introduzir 42 agulhas no organismo do menino. O auxiliar de pedreiro, Roberto Carlos Magalhães Lopes, de 33 anos, foi preso ontem depois de passar a terça-feira desaparecido. Na segunda-feira, ele dera depoimento negando qualquer participação na ação. As investigações da Polícia de Ibotirama (BA) apontam para duas cúmplices. Uma delas é Angelina Capistana Ribeiro, de 47 anos, vizinha do menino. Angelina, que pertenceria a uma seita religiosa, também foi detida e negou qualquer participação no caso.

Segundo depoimento dos pais, a criança demonstrava medo e reagia quando saía com o padrasto, que se encontrava constantemente com Angelina. Na casa em que vive M., moram a mãe Maria Souza Santos, o padrasto, a avó Adeli Santos, que é costureira e disse ter apenas uma agulha em casa, e outros cinco filhos do primeiro marido de Maria, o lavrador Gessivaldo Alves.

A irmã de Roberto Carlos contou para a Polícia que ele teria sumido com medo de ser “linchado” pela população da cidade, que já o culpava.

“Ela disse que o irmão foi para um povoado aqui próximo, chamado Ilha do Saco, onde vivem uns parentes. Mas quando voltava, ele se sentiu mal e precisou ser atendido no hospital. Foi quando soubemos do paradeiro e o pegamos”, disse Odivaldo Guanais Mineiro, agente administrativo da Delegacia de Ibotirama, que fica a 690 KM de Salvador.

No fim da noite de ontem, as informações sobre o estado de saúde da criança ainda geravam preocupação. Os médicos do Hospital do Oeste, em Barreiras, a 890 km de Salvador, informaram que o menino continua em estado grave, porém estável. Ele respira sem a ajuda de aparelhos e se alimenta através de sonda.

A equipe médica também analisa se fará alguma cirurgia para retirar algumas agulhas de dentro do corpo da criança. Eles estão em dúvida se poderá haver ainda mais riscos à saúde da criança na retirada dos objetos. O diretor do hospital, Luiz César Soltoski, disse que será necessário retirar as agulhas que podem atingir órgãos vitais, como é o caso de uma que perfurou o pulmão esquerdo. M. recebeu um dreno no local para diminuir a possibilidade de uma hemorragia interna.

Soltoski não acredita na hipótese das agulhas terem sido engolidas. “Acredito que entraram pela pele”, disse, explicando que elas não devem ter sido colocadas todas de uma só vez.

“Ligaram até da Alemanha”

A cidade de Ibotirama fica a 690 KM de Salvador. No entanto, as 42 agulhas introduzidas no corpo do menino M., de 2 anos, já despertam a atenção da imprensa internacional.

“Já recebemos ligação de um TV alemã, de muita gente do exterior. A gente não entende muito bem, mas tenta ajudar. Pena que Ibotirama venha a ser conhecido por causa desse caso”, lamenta Odivaldo Guanais Mineiro, agente administrativo da Delegacia da cidade, que tem pouco mais de 20 mil habitantes.

A Polícia do interior da Bahia teme que a população tente linchar o padrasto devido à fragilidade da estrutura da delegacia local.








LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters