[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Leia na íntegra a carta eviada ao presidente Lula:




"Prezado Presidente Lula,

Meu nome é Silvana Bianchi, sou brasileira, tenho 60 anos de idade e trabalhei toda minha vida. Junto com meu marido Raimundo Carneiro Ribeiro criei meus dois filhos ensinando-os a, acima de tudo, amar este país.

Minha filha, Bruna, faleceu de forma trágica no parto de minha neta Chiara. Hoje tenho como maior objetivo da minha vida dar toda atenção e carinho aos meus netos, filhos da Bruna. Um desses netos, Sean, também brasileiro nato, tornou-se alvo de uma campanha internacional de níveis inacreditáveis. Autoridades americanas dão declarações públicas chamando de “sequestradora” uma avó, que na ausência da filha, apenas quer criar seus netos.

Nossa formação valoriza papel da mãe. Na ausência da mãe, a criação incumbe a avó. Assim é em todo o Brasil, de norte a sul, independentemente de raça, cor, religião ou classe social. É natural que estrangeiros, com formação diferente, não entendam esses sentimentos tão autenticamente brasileiros.

Estou ameaçada de perder meu neto Sean por conta de uma pressão internacional que não leva em consideração o interesse de uma criança de 9 anos que deseja ardentemente permanecer no meio daqueles que lhe deram conforto na morte da mãe. As decisões judiciais, que foram tomadas determinando a entrega de Sean em 48 horas ao Consulado americano não levaram em consideração a vontade expressa do meu neto de permanecer no Brasil. Alegaram que a Convenção de Haia determina a entrega imediata. Não sou advogada, mas o que sei é que a Convenção estabelece como prioridade máxima o interesse da criança. E a criança não foi ouvida.

Senhor Presidente, isto não é um desabafo de uma avó agoniada. É o clamor de uma brasileira que luta com todas as forças, que ainda lhe restam, para que a Justiça deste país aplique as leis com a indispensável dose de humanidade.

Tentar tirar uma criança de 9 anos do convívio da família com a qual vive há 5 anos ininterruptamente, e especialmente de perto de sua irmã, Chiara, de 1 ano e 3 meses, que tem em Sean seu grande amparo, justamente na véspera do Natal, representa uma desumanidade. Jesus veio ao mundo para salvar os homens. Que Deus proteja aqueles que acreditam no princípio maior da cristandade, a preservação da família.

Peço respeitosamente a V. Exa. que seja-nos concedida a oportunidade de lhe apresentar, em audiência, nossa família e lhe entregar pessoalmente as manifestações escritas por Sean dirigidas a V. Exa.

Desejando a V. Exa., sua esposa e toda a sua família um Natal de reunião feliz, aguardo sua manifestação.

Com respeito,

Silvana Bianchi


O que será que a primeira dama , pensa sobre isso?



E NA LULALÂNDIA :

Mulher de Abadia é beneficiada com saída temporária de fim de ano

Yéssica Morales poderá passar festas fora do presídio.
Ela está presa há dois anos por tráfico de drogas.

Do G1, com informações do Bom Dia Brasil


Juan Carlos Abadia (Foto: José Luís da Conceição/AE)

A mulher do traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadía, presa há dois anos por tráfico de drogas, conseguiu na Justiça o direito de passar as festas de fim de ano fora da cadeia. Yéssica Paola Morales havia tido a saída temporária negada pela Vara de Execuções Criminais, por não preencher os requisitos para o benefício.

Veja o site do Bom Dia Brasil

Ela é estrangeira, não tem emprego, nem parentes no Brasil. Mas um desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu liminar a favor de Yéssica, considerando que a mãe dela estará no Brasil. Ela deve voltar para a cadeia, na Penitenciária Feminina Sant’Ana, no Carandiru, na Zona Norte de São Paulo, dia 4 de janeiro.

Yessica, natural de Cartagena, na Colômbia, foi presa com o marido em agosto de 2007. A Justiça Federal condenou a mulher a 11 anos e 6 meses de prisão. O traficante foi extraditado em 22 de agosto de 2008 para uma prisão nos Estados Unidos.

LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters