Um ataque atribuído à guerrilha das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) com o lançamento de uma granada contra militares que estavam em um parque em Toríbio, na Colômbia, deixou seis civis feridos, três gravemente, informou neste domingo a televisão local e governador do Departamento de Cauca, Guillermo Gonzalez.
O ataque aconteceu na noite deste sábado quando moradores participavam de uma festividade em uma praça pública e nas de Toríbio (450 km a sudoeste de Bogotá), disse Gonzalez a várias estações de rádio
Segundo testemunhas, homens das Farc jogaram o explosivo contra os soldados, mas a bomba caiu no pátio de uma casa. O governador disse que guerrilheiros estavam entrincheirados em várias casas para atacar a tiros policiais e civis.
Três dos feridos estão em estado gravíssimo em hospitais da região. Entre eles está uma criança de três anos que recebeu um tiro na cabeça, segundo os relatos.
O familiar de um dos feridos disse que o grupo estava jogando em torno de uma mesa, quando sentiram que algo caiu e em seguida ocorreu a explosão, deixando cinco adultos e uma criança ferida.
Historicamente, a população de Toribio foi alvo das ações das Farc, mas nos últimos meses os ataques aumentaram.
Com Efe e France Presse
Sphere: Related Content