[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Pai do vice-ministro da Defesa de Honduras é sequestrado

O empresário hondurenho Alfredo Khalil, pai do vice-ministro da Defesa de Honduras do governo de facto, Gabo Khalil, foi sequestrado nesta terça por vários homens desconhecidos em Tegucigalpa, em uma ação que a mulher da vítima atribuiu ao conflito político no país.

Gloria Mejía de Khalil, mulher do sequestrado, disse à imprensa local que, segundo testemunhas, pelo menos dois homens obrigaram Alfredo Khalil a descer do veículo à força quando este saía de casa, em um local residencial de luxo da capital hondurenha, próxima à Casa Presidencial.

Acrescentou que, por volta das 8h45 (12h45 de Brasília), um automóvel se colocou na frente e outro ficou atrás do veículo de Alfredo Khalil, para impedi-lo de avançar, antes de tirar o empresário.

Os sequestradores fizeram pelo menos um disparo na porta esquerda do veículo da vítima, acrescentou a esposa, que falou que o marido "é um homem que, em dezembro, completa 81 anos" e tem doenças como diabetes.

Segundo Gloria, o marido estava sozinho no veículo e toma remédios de forma permanente. Ela atribuiu o sequestro ao conflito existente no país após a deposição do presidente Manuel Zelaya em 28 de junho.

"Isso não é um crime comum", acrescentou a mulher, que inclusive falou de "um complô que vem da Venezuela, da Nicarágua e de El Salvador".

A família Khalil é antiga militante no governante Partido Liberal, e tanto Alfredo Khalil quanto a esposa foram deputados, enquanto ela também foi candidata a prefeita de Tegucigalpa.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters