[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Polícia Civil perde poder sobre verba sigilosa em SP



(AH! EU TAMBEM QUERO RECEBER VERBA SIGILOSA, MAS QUERO QUE A QUANTIA SEJA ESCANDALOSA)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo retirou da Polícia Civil o poder de distribuir verba para operações sigilosas. A decisão veio após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) questionar a prestação de contas de setores da corporação. Agora, quando precisar da verba, a polícia terá de pedir à secretaria, que manterá o dinheiro em conta vinculada ao gabinete, e terá que informar, em até 30 dias, quanto e em qual operação foi gasto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo o jornal, o conselheiro do TCE Eduardo Bittencourt Carvalho pediu em setembro explicações à Delegacia Geral de Polícia sobre gastos do primeiro semestre dos Departamentos de Narcóticos e de Polícia da Macro São Paulo e da Delegacia Seccional de Jundiaí. A Delegacia Geral, que distribuía a verba aos departamentos, afirmou que os responsáveis esclareceriam as dúvidas do conselheiro.

O Estado afirma que a secretaria já havia retirado em abril o direito sobre verba sigilosa de setores burocráticos, como a Academia de Polícia. Segundo a reportagem, foram excluídos da medida as corregedorias da Polícia Militar (PM) e da Políca Civil e seções operacionais e de inteligência da PM.

Ainda de acordo com o jornal, há suspeita de que R$ 3 milhões milhões tenham sido desviados nas gestões de Saulo Abreu e Ronaldo Marzagão da secretaria. Além disso, afirma a reportagem, havia falta de controle do uso desse dinheiro, pois policiais sacariam a verba sem esclarecer em qual operação era gasta

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters