[Valid Atom 1.0]

domingo, 11 de outubro de 2009

Embaixador de Portugal visita Governador Luiz Henrique em Florianópolis

Embaixador de Portugal no Brasil, João Manuel Guerra Salgueiro, na Casa D´Agronômica [Foto:Secom/SC/NeivaDaltrozo]


FLORIANÓPOLIS [ ABN NEWS ] - O governador Luiz Henrique e a primeira-dama do Estado, Ivete Appel da Silveira, receberam nesta quinta-feira (8) a visita do Embaixador de Portugal no Brasil, João Manuel Guerra Salgueiro, que veio ao Estado acompanhado da Embaixatriz Isabel Eça de Queiroz. Os integrantes da missão diplomática chefiada por Salgueiro foram recepcionados com um almoço na Casa D´Agronômica.

Luiz Henrique destacou os laços culturais entre os dois países, ressaltando o papel desempenhado por Portugal na gênese da civilização brasileira. "Nós vemos em Portugal a matriz da nossa cultura", disse o governador.

É a primeira visita do diplomata a Santa Catarina desde que assumiu suas credenciais em Brasília. Salgueiro enfatizou que ao assumir o posto na Embaixada, há nove meses, vem realizando visitas a todos os Estado para abrir portas e incrementar o relacionamento entre as comunidades dos dois países.

A visita do Embaixador a Santa Catarina, iniciada da quarta-feira (7), incluiu um encontro com a comunidade portuguesa, luso-brasileira e representantes da Câmara de Comércio Brasil/Portugal, além da participação na abertura da Marejada, em Itajaí, na noite desta quinta-feira (8). A 23ª edição da festa, que vai até o dia 18 de outubro, evidencia a influência açoriana no litoral catarinense. O slogan da Marejada destaca que o evento é "a maior festa portuguesa e do pescado do Brasil".

Entre as autoridades que acompanharam a visita do diplomata português estavam o embaixador representante do Ministério de Relações Exteriores em Santa Catarina, Abelardo Arantes Junior; o consul honorário de Portugal em Santa Catarina, João Eduardo Basto Lupi; o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini e o prefeito de Florianópolis, Dário Berger.









Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters