[Valid Atom 1.0]

domingo, 11 de outubro de 2009

Contrarregra da TV Record, 33 anos, perde a direção e se choca violentamente contra um poste

Acidente na Av. Brasil deixa cinco mortos e uma criança ferida

POR HELVIO LESSA, RIO DE JANEIRO

Rio - Cinco pessoas de duas famílias morreram e um menino ficou ferido após grave acidente na Avenida Brasil, na altura de Santíssimo, Zona Oeste, no início da madrugada deste domingo. O Corsa prata, dirigido pelo contrarregra da TV Record, Ricardo de Almeida Lopes, 33 anos, perdeu a direção e se chocou violentamente contra um poste no canteiro central, na altura do número 38.000, e ficou totalmente destruído e parcialmente queimado.

Além de Ricardo, morreram a mulher dele, Cátia Castelo da Silva, 28 anos, Marinalva de Souza Silva, 36 anos, o marido dela, Antônio Nascimento, 33 anos, também contrarregra da emissora, e a filha do casal, Mayara Antônia de Souza Nascimento, de apenas 2 anos. Apenas o outro filho de seis anos, Marco Antônio Souza Nascimento, conseguiu ser resgatado com vida pelos bombeiros, que chegaram logo após as chamas serem apagadas por policiais militares.

Marco Antônio teve fratura na perna e foi levado para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. "Conseguimos tirá-lo das ferragens lúcido e orientado. Tivemos de agir rápido, por que estava sob os outros passageiros no banco de trás e com o rosto abaixo do poste. Chamava pelo pai o tempo todo e estava muito abalado, chorando e inquieto", contou o capitão Carlos Cunha, do 13º GBM, que ajudou no resgate.

O acidente aconteceu logo depois da meia-noite. O carro vinha pela pista de subida, sentido Campo Grande, e subiu o canteiro. Uma patrulha da Polícia Militar passava pelo local e parou para prestar ajuda. Os policiais contaram que as labaredas já estavam altas, quando ouviram os gritos do menino e conseguiram apagar o fogo e acionar os bombeiros. Outros motoristas também pararam para ajudar apagar as chamas.

Segundo o capitão bombeiro, possivelmente a pista escorregadia pela chuva fina que caía na hora pode ter provocado o acidente. Enquanto os bombeiros faziam o resgate, quase que acontece outra tragédia. Valdemir Medeiros dos Santos, 48 anos, que dirigia um Pálio Adventure preto, não viu a sinalização feita pelos policiais e colidiu na traseira de uma caminhão compactador da Comlurb, que estava parado atrás dos cones.

Com o impacto, a frente do veículo de passeio ficou destruída. Valdemir foi socorrido no local pela equipe do Corpo de Bombeiros e também levado para o Hospital Rocha Faria.










Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters