[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Gripe A tira Nícolas Oliveira do José Finkel

02/09/2009 | 12:53 | GloboEsporte.com / Globo.com

Nicolas Oliveira, que disputou o 4x100m livre no Mundial de Roma, no mês passado, teve que ficar no Arizona, Estados Unidos, por ter o diagnóstico de gripe A confirmado. O nadador acredita que contraiu a doença depois do Mundial, quando passou 10 dias de férias em Belo Horizonte. Nicolas contou que viajou na sexta para a cidade americana, onde treina, e só apresentou os primeiros sintomas na segunda.

"Os primeiros cinco dias foram terríveis. Muita febre e dor no corpo", disse ele, em entrevista por telefone.

No primeiro teste, o resultado foi negativo. Dois dias depois, outro teste foi feito, quando a doença foi realmente diagnosticada. Nicolas está isolado desde a segunda-feira retrasada e ontem foi o primeiro dia sem febre.

"O Dr. Gustavo, médico do Pinheiros, disse que depois de sete dias sem febre eu posso voltar a treinar. Eu estou ansioso, porque eu não aguento mais ficar em casa sozinho vendo TV", contou ele, rindo da situação. "Agora eu estou bem melhor. Logo, logo estarei na piscina de novo!"








Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters