[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Adolescente de 16 anos é morta ao ser atacada por 4 pit bulls em Pernambuco


Plantão | Publicada em 02/09/2009 às 10h20m

pe360graus.com

RECIFE - Uma adolescente de 16 anos morreu ao ser atacada por quatro cachorros da raça pit bull, no engenho Calugi, em Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Janiele Maria da Costa trabalhava como caseira no engenho e estava no quintal da casa quando os cachorros teriam se soltado e partido para o ataque.

O ataque aconteceu na tarde da última segunda-feira. Janiele Maria ainda foi levada para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos nos braços e nas pernas. A adolescente foi enterrada na manhã desta quarta-feira na cidade de Condado, também na Mata Norte, onde mora sua família.

O marido da vítima, Isaurino Ramos da Silva, trabalhava no local. Ambos eram casados há pouco mais de um ano e tiveram uma filha, atualmente com seis meses de idade. Ele disse que a mulher estava perto da garagem dos tratores, que fica a aproximadamente cinco metros do cercado dos cachorros.

- Quem tomava conta era o caseiro, que estava de férias, os cachorros ficaram lá sem dono. Quando se soltaram, atacaram ela - disse.

Janiele Maria era a caçula dos oito filhos de Marluce Maria da Silva. Os irmãos estão revoltados com a morte da adolescente.

- Não é a primeira vez, esses cachorros já se soltaram muitas vezes. A gente chegava lá com medo porque eles vinham morder a gente - conta Edno Francisco da Silva.

Testemunhas do caso devem ser ouvidas na delegacia de Goiana ainda nesta quarta-feira O delegado Salustiano Albuquerque intimou quatro pessoas, entre elas o administrador do engenho.








Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters