Mar encobriu a areia, atravessou o calçadão e chegou à pista dos carros.
A previsão é que as ondas diminuam a partir deste domingo (12).
Com a ressaca que atingiu a orla carioca neste sábado (11), com ondas de até três metros, em alguns locais a força da água foi tão grande que o mar encobriu a areia, atravessou o calçadão e chegou à pista dos carros.
No Leblon, na Zona Sul do Rio, uma das pistas da Avenida Delfim Moreira ficou coberta de areia, atrapalhando o trânsito.
A água invadia a pista e jogava areia sobre os carros. Segundo os oceanógrafos, a ressaca é provocada por um ciclone extratropical sobre o oceano, perto do litoral. A previsão é que as ondas diminuam a partir deste domingo (12).
Banhistas feridos na Barra
No Rio, a ressaca pegou banhistas de surpresa na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, por volta das 16h30. Segundo o Grupamento Marítimo da Barra, uma onda atingiu o Quebra-Mar e três pessoas ficaram levemente feridas. Após serem atendidas pelos bombeiros, elas foram liberadas.
Já na Zona Sul do Rio, um helicóptero do Corpo dos Bombeiros chegou a ser acionado, por volta das 18h, para resgatar dois surfistas que estavam no mar, entre o Leblon e o Vidigal. Eles, no entanto, conseguiram sair do mar sem a necessidade de resgate.
As ondas chegaram a três metros na orla carioca e o Corpo de Bombeiros registrou 19 resgates na orla da Barra, do Recreio, de Grumari e Pedra de Guaratiba. Já em Copacabana, Leme e Leblon foram registrados 16 salvamentos.
Os números são considerados baixos em relação a dias com muito sol e mar calmo, quando o número de resgates pode chegar a 200. Isso porque, segundo os bombeiros, os banhistas evitaram entrar no mar por causa da forte ressaca.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário