[Valid Atom 1.0]

sábado, 11 de abril de 2009

Homem morre afogado durante ressaca no litoral paulista


Em São Vicente, píer ficou danificado pela força das ondas.
Homem morreu na região da Ilha Porchat neste sábado (11).

Do G1, em São Paulo, com informações da TV Tribuna


Um homem morreu afogado neste sábado (11) em São Vicente, no litoral paulista. O acidente ocorreu na região da Ilha Porchat. A identidade da vítima não foi divulgada. Durante todo o dia, o mar esteve agitado por causa da passagem de um ciclone extratropical. Um píer em na cidade e ruas de Santos sofreram danos por causa da força das águas.



Em Santos, as águas invadiram a Avenida Bartolomeu de Gusmão, Ponta da Praia, na altura da Rua Carlos de Campos. Os agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego da Cidade (CET-Santos) interditaram a pista e desviaram o trânsito para a Rua Carlos de Campos.



Na mesma avenida, na altura dos quiosques do Embaré, uma faixa foi isolada. A maré invadiu o jardim da praia e trouxe areia para a pista. Em Praia Grande, as águas cobriram toda a faixa de areia no Canto do Forte.

Na Avenida Embaixador Pedro de Toledo, no Gonzaguinha, em São Vicente, as ondas chegavam até oito metros de altura ao baterem no paredão rente ao calçadão da praia. Enquanto algumas pessoas se refrescavam por causa do calor, outras permaneciam observando o fenômeno. O Píer do Pescador foi parcialmente destruído e interditado.

Segundo o Centro de Hidrografia Marinha (CHM), em Santos, a maré atingiu seu pico às 15h28, com 1.6 metro. Neste domingo, o pico se dá às 16h02, com 1.5

metro.

Foto: J.F. Diorio/AE

Mar ficou agitado em Santos, mas banhistas ainda se arriscaram na praia do José Menino (Foto: J.F. Diorio/AE)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: