[Valid Atom 1.0]

sábado, 11 de abril de 2009

O que é o Kama Sutra?


Qua, 18/03/09
por TV Globo |

Kama significa prazer e Sutra é arte ou preceito. Na realidade, Kama Sutra é uma coletânea de textos filosóficos de diversas origens orientais, escritos na Idade Média. Uma das origens é o tantra, que é uma prática milenar envolvendo corpo, mente e espírito e de amplo processo de assimilação e síntese do pensamento da Índia.

No Ocidente, existe um maniqueísmo separando o profano do sagrado. Já na Índia o erótico é sagrado e desenvolver todas as formas de prazer é ir em busca da evolução espiritual.

Incontáveis e complexas são as práticas e os métodos, mas a essência está em um ponto de poder criativo e este poder é feminino. Desse único centro todo o universo foi gerado. Por isso, praticar o Kama Sutra original (e não algumas traduções deturpadas que existem por aí) é uma prática de adoração ao feminino, à mulher ou à Sakti (energia primordial do universo).

Esse ato de adoração é intenso e utiliza todos os sentidos: olfato, paladar, tato, visão e audição, aumentando gradativamente o prazer. Há um controle masculino para o prolongamento do prazer feminino, a ponto de o casal perder a identidade. Masculino e feminino ficam ligados de uma forma tão estreita e profunda que não se pode considerar qualquer diferença entre eles. Para o hindu, essa prática tem como objetivo a elevação espiritual.

No vídeo acima, pensando no casamento com Maya, Opash passa para Raj os ensinamentos do Kama Sutra. Confira!

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: