[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Indignação de gabinete


Sex, 13/02/09


O governo brasileiro lida muito bem com os temas fantasiosos da DisneyLula. Dilma, PAC, pré-sal, conselho disso, conselho daquilo – vai tudo muito bem. Quando uma brasileira de verdade – não uma andróide inventada para 2010 – é trucidada no exterior, os burocratas ficam confusos.

A jovem Paula Oliveira foi recortada a navalhadas por monstros suíços, de graça. Eles mataram as duas vidas que ela trazia no ventre e a devastaram emocionalmente para sempre. Lula disse que isso não vale, porque “nós tratamos bem os estrangeiros”.

Não, não tratamos. A missionária americana Dorothy Stang foi chacinada na Amazônia num crime mais do que anunciado, turistas são barbarizados a cada esquina no Rio de Janeiro e por aí vai. A última coisa que Paula precisa agora é de retórica da reciprocidade.

Sua barriga, onde já não estão mais os bebês gêmeos, foi rasgada com as iniciais de um partido conservador. O que fazem os burocratas brasileiros? Divagam sobre a tipificação do crime, que talvez tenha sinais de xenofobia, que talvez valha uma queixa à ONU…

Essa turma da DisneyLula entende mesmo é de criar cargo em embaixada para abrigar a companheirada. Gente comum, sem filiação partidária, que não possa ser encaixada num bolsa alguma coisa, é um negócio muito complicado para eles.

O Brasil foi estuprado na pele de Paula Oliveira. Se tiver vergonha na cara, tem que parar de fofocar com o terceiro escalão da embaixada suíça, parar com essa conversa mole de reclamar na ONU (onde nada se decide mas come-se muito bem) e peitar o governo suíço.

As autoridades suíças estão pondo em dúvida a inocência de Paula. Um escárnio. Uma mulher grávida atacada na rua, torturada com grife, em ato de fazer corar os sádicos da Laranja Mecânica. E o governo brasileiro tricotando com a subdiplomacia suíça em Brasília…

O bravo chanceler que roda o mundo brincando de G-20 (o PAC do terceiromundismo) não teve a idéia de ir para Zurique. Preferiu mandar uns emails.

A barbaridade contra Paula envergonha a raça humana. E a reação brasileira humaniza os bárbaros.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: