[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Dívida de drogas leva traficantes a sequestrar e espancar duas jovens em Itapevi


Publicada em 20/02/2009 às 12h06m

Tahiane Stochero, Diário de S.Paulo, O Globo

SÃO PAULO - Uma adolescente de 16 anos e uma jovem de 22 anos foram sequestradas e espancadas por traficantes por causa de uma dívida com traficantes em Itapevi, na Grande São Paulo. As duas foram sequestradas por volta de 10h desta quinta-feira e levadas a um barraco na Favela do Areião, em Itapevi. Trancafiadas, as duas apanharam.

A maior violência foi usada contra Marluce dos Santos Rosa, de 22 anos, natural de Caraguatatuba, litoral norte paulista.

Além de apanhar com pedaços de pau e ferro, como a adolescente, ele teve ferimentos na cabeça provocados por facão.

" Apanhei porque acharam que eu sabia onde estava a droga "

Ainda internada, a jovem afirmou que os traficantes estavam em busca de um lote de cerca de 10 quilos de drogas, avaliado em R$ 50 mil, que havia desaparecido da favela e acharam que as duas jovens, que se dizem usuárias, teriam furtado ou sabiam onde o entorpercente está.

- Apanhei porque acharam que eu sabia onde estava a droga - disse Marluce, que ficou com o rosto quase desfigurado e olhos inchados.

A Polícia Militar recebeu denúncia anônima e chegou ao barraco usado como cativeiro por volta de 19h30m desta quinta. Policiais da 3ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar encontraram as jovens machucadas, com muitos hematomas. Aos policiais, elas contaram outra história: disseram que haviam ido comprar droga e que a polícia chegou, levando os bandidos a fugirem. No local havia um quilo de cocaína e as duas ficaram com a droga, mas não pagaram.

Os traficantes teriam então sequestrado as duas para dar "uma lição" e um aviso para que paguem a droga ou devolvam. Elas não disseram ainda o que fizeram com a droga surrupiada.

Segundo a PM, o cativeiro ficava na favela Rua André Manoel Laronga, 158, casa 2, no Jardim Paulista. A jovem de 22 anos continua internada.

A polícia instaurou inquérito para apurar a agressão e a Vara da Infância e Juventude vai decidir o destino da adolescente, que já tem passagens por furtos, que teria cometido para comprar drogas.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: