[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Queda de avião tem 2 mortos e 5 desaparecidos na França


NICOLAS FICHOT - REUTERS


TOULOUSE, FRANÇA - Um Airbus A320 da companhia Air New Zealand, que fazia um vôo de teste, caiu no mar Mediterrâneo na costa sudoeste da França nesta quinta-feira, matando pelo menos duas pessoas enquanto outras cinco ainda estão desaparecidas, disseram autoridades.

A autoridade francesa de segurança e aviação civil disse que o acidente aconteceu às 16:46 no horário local (13:46 no horário de Brasília), quando a aeronave se aproximava do aeroporto de Perpignan, no sudoeste da França, depois de um vôo que durou cerca de uma hora.

Uma testemunha disse a uma rádio francesa que viu o Airbus se inclinar para baixo abruptamente e mergulhar no mar.

"Pude ver que era um avião de passageiros por que vi dois motores grandes. Não havia fogo", disse a testemunha, um policial local, à Rádio France Info.

"Ele estava voando reto, e então virou para baixo bruscamente. Eu pensei comigo mesmo que ele nunca conseguiria subir e ele caiu na água", disse.

Autoridades locais disseram que equipes de resgate com cinco barcos, dois grupos de mergulhadores e um helicóptero estavam no lugar do acidente, mas que as condições de busca estavam precárias, com mau tempo e escuridão.

Uma embarcação da marinha foi designada para procurar a aeronave, segundo as autoridades.

Dois corpos foram recuperados mas não há esperança de que os outros a bordo sejam encontrados com vida. Não se sabem as razões para o acidente.

"Não temos detalhes sobre as causas prováveis do acidente", disse o presidente da Air New Zealand Rob Fyfe em uma coletiva de imprensa em Auckland.

Ele disse que cinco neozelandeses e dois alemães estavam a bordo da aeronave.

(Reportagem adicional de Jean-Francois Rosnoblet em Marselha, Elizabeth Pineau e Gerard Bon em Paris, Adrian Bathgate em Wellington e Nicola Leske em Frankfurt)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: