[Valid Atom 1.0]

sábado, 30 de agosto de 2008

Treinador não leva Robinho para estréia do Real no Espanhol


Jogador brasileiro não fica nem no banco de reservas na partida deste domingo contra o Deportivo La Coruña

EFE


Atacante ainda sonha em jogar no Chelsea

Arquivo

Atacante ainda sonha em jogar no Chelsea

MADRI - O atacante Robinho não entrou na relação de jogadores para disputar a primeira partida do Real Madrid no Campeonato Espanhol, contra o Deportivo La Coruña neste domingo, por decisão do técnico Bernd Schuster.



O treinador do Real Madrid disse acha que o brasileiro não está concentrado devido ao fechamento do mercado de contratações em 1.° de setembro e esclareceu que Robinho não se negou a viajar. Ele falou sobre o estado do jogador e admitiu que o caso ainda não está fechado, pois ainda existe a possibilidade de transferência para o Chelsea, de Luiz Felipe Scolari.

"Gostaria que estivesse fechado, mas não é assim. Robinho não pode ir a La Coruña. Acontecem muitas coisas e hoje não pode estar tudo fechado. Estará em 2 de setembro", admitiu Schuster.

"Ele não se negou a viajar. Eu tomei a decisão. Acho que é melhor que fique, esperar que se resolva o tema definitivamente. A partir da semana que vem, quando retornar de sua seleção, saberemos como tratar isso e mudaria tudo", acrescentou Schuster.

O técnico detalhou a mudança de opinião do corpo técnico, que, a princípio, decidiu continuar contando com Robinho, até que viu o atacante brasileiro desfocado.

"Para nós, continua sendo o mesmo grande jogador, mas temos que olhar as condições nas quais chega o jogador. Nas últimas semanas, a pressão a seu redor foi mais forte, houve declarações e o jogador não está em condições".

O comandante do Real chegou a comparar a situação de Robinho como as que ocorrem na vida entre um pai e um filho e admitiu que está aconselhando o atleta a ficar na equipe da Espanha.

"Sei o que é melhor para ele, como o pai a um filho. Sabemos o que é melhor para o filho, mas ele não pensa. Com o tempo, vai se dar conta de que temos razão", assinalou.

Schuster reiterou que, em suas decisões esportivas, não há intromissão do clube. "É uma decisão minha, não do clube. Nunca o clube deu uma opinião. Deixou a decisão para mim. Nas duas últimas semanas, são decisões minhas levá-lo ou não".

O técnico mostrou sua esperança de que, no final, Robinho continue no Real Madrid, e mostrou seu desejo de que o brasileiro marque o gol 5.000 do time na história do Campeonato Espanhol

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: