[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Mexicanos poderão pagar contas via celular


Redação Portal IMPRENSA

Na última segunda-feira (25), bancos mexicanos anunciaram que logo os moradores do país poderão pagar contas como refeições e corridas de táxi através do celular, de acordo com informações da agência de notícias Reuters.

O serviço, direcionado para o mercado voltado aos jovens, com previsão de estréia nos próximos meses, é fruto de uma parceria entre as operadoras de telefonia Telefônica e Iusacell, que se uniram a grandes bancos como o Citigroup e BBVA.

Os usuários de telefonia móvel poderão acessar suas contas bancárias em seus celulares para realizar pagamentos em lojas, restaurantes e táxis enviando mensagens de texto, segundo o encarregado pelo serviço, Roberto Rodriguez, que falou à imprensa durante uma coletiva.

A maior parte dos grandes bancos está participando do serviço, mas a gigante de telefonia móvel Telcel, da America Movil, que corresponde a mais de 60% dos celulares do México, ainda não assinou sua inclusão.

O uso de celulares para compra de bilhetes de trem ou produtos vendidos em máquinas já é comum no Japão, mas essa tendência ainda não chegou aos Estados Unidos.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: