Renajud será lançado nesta terça-feira e permitirá que ordens judiciais de bloqueio sejam feitas digitalmente
da Redação - estadao.com.br
O projeto do sistema vem sendo usado desde maio deste ano pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10.ª Região (Distrito Federal e Tocantins). O Renajud foi criado após um acordo entre o Conselho Nacional de Justiça e os ministérios das Cidades de da Justiça, que desenvolveram o programa em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
Com este novo sistema, em questão de segundos, qualquer juiz poderá identificar quem é o proprietário de determinado veículo, saber se já há outras restrições àquele automóvel e efetivar ordens judiciais necessárias para que um processo seja solucionado, dando economia e rapidez ao caso. Neste caso, é evitado o desperdício de tempo e dinheiro na expedição de papéis e na entrega destes documentos pelos agentes dos Detrans de todo o País.
O Renajud aumenta o número de ferramentas já utilizadas com o intuito de agilizar a execução judicial, como as que permitem o bloqueio de valores em bancos e o acesso a declaração de bens e outras coisas na Receita Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário