[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Avião faz pouso forçado na França e 26 pessoas ficam feridas

da Folha Online

Ao menos 26 pessoas foram hospitalizadas nesta terça-feira quando o avião em que elas estavam foi obrigado a realizar um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Limoges (centro oeste da França).

A aeronave, um Boeing 737, levava 168 passageiros e seguia da cidade britânica de Bristol para o aeroporto de Girona (nordeste da Espanha). Uma despressurização da cabine foi apontada como a causa da emergência.

Um comunicado divulgado pela Ryanair logo após o incidente destacou que "todos os 168 passageiros desembarcaram com segurança".

Os feridos, a maioria com problemas auditivos devido à despressurização, foram atendidos em hospitais após o pouso. Bastante assustados, os passageiros contaram que o avião deu um mergulho --perdendo altitude equivalente a 16.400 pés (4.998 metros) em menos de cinco minutos.

Segundo a Associated Press, a Ryanair informou que hospedará alguns passageiros em hotéis de Limonges, enquanto outros serão acomodados em vôos para Barcelona. Outro grupo de passageiros seguirá para a Espanha de carro.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: