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terça-feira, 26 de agosto de 2008

Exame de vista


Projeto veta letrinhas em comerciais

Keila Jimenez


Mais um projeto de lei que tramita na Câmara promete polêmica junto ao mercado anunciante. Trata-se da proposta do deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), que proíbe a exibição de letras pequenas nos comerciais de televisão, aquelas que geralmente aparecem no final de propagandas de medicamentos com dizeres como: "Se persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado".

A proposta quer que toda e qualquer informação sobre o produto anunciado, seja ela obrigatória ou não, seja divulgada de forma clara e objetiva no filme publicitário, sem parecer mensagem subliminar.

O projeto também proíbe mensagens na tela com letrinhas pequenas, colocadas em segundo ou terceiro plano, como as que aparecem em anúncios de pacotes promocionais de viagens, de concursos e premiações e de cartão de crédito.

Para o mercado, a proposta é cerceadora de liberdade, uma vez que determina a forma que as informações da peça publicitária devem ser oferecidas ao público.

O projeto segue agora para votação conclusiva na comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática na Câmara.


( ESTIVE NA FOTOPTICA E SÓ DÃO DESCONTO SE VC COLOCAR AS LENTES QUE ELES ESTIPULAM, ENFIM TE EMPURRAM LENTES CARÉZIMAS PRA TE DAR O DESCONTO, SE VC NÃO ACEITA ESSA PILANTRAGEM, NÃO TEM DESCONTO NENHUM, SE ACEITA SAI NO PRJUIZO, FUI EM OUTRA OPTICA NO MESMO SHOPPING E FIZ AS LENTES QUE QUIZ NUM EXCELENTE NEGOCIO, COM ÓCULOS DE QUALIDADE MUITO SUPERIOR)

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