[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Homem do tempo Feliz, do "Aqui Agora", morre aos 70 anos

Com depressão, morreu na noite deste domingo (10) o humorista Felisberto Duarte, o Feliz, conhecido como o homem do tempo no jornal "Aqui Agora", do SBT. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa de Santos (no litoral paulista) devido a uma infecção intestinal.

Famoso por seu bordão "Piriri, pororó", Feliz, 70, sofria de depressão causada pela saída do programa "Aqui Agora". Em entrevista à Folha Online, o filho Caio Duarte contou que Feliz começou a ficar doente depois de sair da primeira versão programa, exibida entre 1991 e 1997, mas só depois do cancelamento da segunda versão do jornal em abril que os problemas de saúde apareceram.

Andréia Takano/Divulgação
Com o bordão "Piriri, pororó", o humorista Feliz apresentava notícias do tempo no SBT.
Com o bordão "Piriri, pororó", o humorista Feliz apresentava notícias do tempo no SBT.

"Ele estava na UTI por motivo de um câncer de intestino. Coincidentemente foi logo depois que encerrou a última passagem do 'Aqui Agora' que ele começou a ter sintomas", disse. "Segundo o que os médicos me disseram, ele vinha com uma depressão por não ter trabalhado mais."

O "Aqui Agora" saiu do ar em abril deste ano por falta de audiência. Feliz estava entre os mais de 30 profissionais demitidos pelo dono do SBT, Sílvio Santos. Telejornal de apelo popular, o "Aqui Agora" ficou 11 anos fora do ar.

Após a primeira passagem pelo SBT, Felisberto e a mulher, Dalva, foram morar na Praia Grande (litoral de SP). "Por ele não estar trabalhando, a situação financeira ficou cada vez pior", disse o filho.

"Infelizmente as pessoas não estavam mais dando oportunidade para ele", disse o filho. De acordo com Caio, o humorista tentou por diversas vezes pedir emprego até ao próprio Silvio. "Na segunda vez [da exibição do 'Aqui Agora'], meu pai até tentou falar com o Silvio para agradecer o retorno, mas não teve resposta."

"Meu pai sempre sentia essa importância de passar a mensagem feliz, por mais que o tempo não estivesse bom, ele procurava encerrar de uma maneira que ele se sentisse bem".

O humorista será velado e enterrado no Cemitério Municipal Morada da Grande Planície, em Praia Grande. Ele deixa a mulher e dois filhos, de 39 e 36 anos. "E piriri, e pororó."



Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: