[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Servidores da Previdência Social realizam paralisação de 24 horas


Funcionários querem aperfeiçoamentos no plano de carreira da categoria.
Ministério e Federação divergem quanto ao número de agências fechadas.
Do G1, em São Paulo
Foto: Marcelo Casall/Agência Brasil
Marcelo Casall/Agência Brasil
Paralisação de servidores do INSS deve durar 24 horas (Foto: Marcelo Casall/Agência Brasil)

Os funcionários de agências da Previdência Social realizam nesta quinta-feira (10) uma paralisação nacional, prevista para durar 24 horas. Segundo a Federação Nacional dos Sindicatos e Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), o movimento se constitui em uma “advertência ao governo”.

De acordo com a assessoria do movimento grevista, a principal reinvidicação da categoria é o aperfeiçoamento do plano de carreira dos servidores. Segundo a Federação, os representantes da categoria realizam negociações diárias com o governo há 15 dias, sem chegar a um acordo.

A Fenasps informou que estima em 70% o total de agências paradas no Brasil todo. Nesses locais, não estariam sendo realizadas perícias nem atendimento.

Ministério
Por sua vez, o Ministério da Previdência Social afirmou que a paralisação é “bastante pontual”. De acordo com uma contabilidade provisória do ministério, haveria um total 16 agências totalmente paradas, entre as 1.200 existentes no país.

Segundo a instituição, os atendimentos que não tenham sido realizados em virtude da greve serão remarcados. Para conseguir uma nova data para os exames, o segurado deve ligar para o telefone gratuito 135.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: