[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 10 de julho de 2008

10/07/2008 - 13h08 - Atualizado em 10/07/2008 - 13h55

Vizinhos querem evitar mudança de canil da GCM

Moradores souberam que canil seria transferido e alguns cachorros não teriam para onde ir.
Eles temem pela segurança do bairro da Zona Sul de SP, onde canil está há 10 anos.
Do G1, com informações do SPTV

Moradores de uma rua do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, se uniram para manter os cachorros da Guarda Civil Metropolitana (GCM) no bairro. É que chegou a notícia de que o canil seria transferido para outro lugar e alguns dos cachorros seriam desligados da corporação e não teriam para onde ir.

Veja o site do SPTV

Gordon, um simpático pastor belga, é vizinho querido por todos da região. No Parque da Independência, Gordon e seus outros companheiros fazem treinamento todos os dias pela manhã. Ao todo, 16 cães moram bem em frente ao parque, no canil da GCM. Mas há pouco mais de um mês a prefeitura anunciou que eles estão de mudança. Comprou um terreno na Vila Maria, Zona Norte da cidade.


A vizinhança está muito chateada. Os moradores temem pela segurança do bairro. O canil existe no Ipiranga há dez anos – uma década de convivência sem nenhuma reclamação dos vizinhos. "A presença deles aqui impõe respeito", afirma o morador Biagio Astrazione. Luísa Pazini, que mora do outro lado do muro da GCM, diz que seu canil, com sete cães, faz mais barulho que o da guarda.

O secretário-executivo de segurança urbana Edson Ortega disse que, com a mudança, o governo municipal pretende potencializar o uso dos cães e do prédio que hoje os abriga. Segundo Ortega, o edifício é subutilizado. E não ficará vazio. O local passará a abrigar parte do departamento de logística da GCM.

Ortega disse que alguns cães podem não ser tranferidos porque moram irregularmente no edifício. "Alguns cães não preenchem requisitos para atuar na guarda", afirmou. Segundo ele, tratam-se de cães que seriam doados e acabaram sendo abrigados no local. Ele disse no entanto, que a idéia, é transferir todos, gradualmente, para o novo prédio.


( VÁ ARRUMAR A PRAÇA ROOSEVELT !!!!!!!!)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: