[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Lotus anuncia carro ecológico feito com Cannabis







DivulgaçãoSão Paulo - A montadora Lotus apresentou o carro ecológico que definiu como "nova perspectiva de (veículo) verde". O Eco Elise foi feito com materiais sustentáveis, como Cannabis, lã ecológica e sisal para os painéis da lataria, além de tinta a base de água.

O carro também foi produzido para ter o menor peso possível e reduzir o consumo de combustível e, por conseqüência, a emissão de poluentes. Segundo a Lotus, a energia gasta para produzir o Eco Elise foi planejada para sempre pensar no que a empresa chamou de os "três Rs": reduzir, reutilizar e reciclar.

"Os valores da Lotus de carros leves, eficientes em termos de combustível, mas com alta performance hoje são muito relevantes. Estamos preparados para assegurar a posição que a montadora e seus produtos são éticos", disse Mike Kimberley, CEO da companhia.

O Eco Elise pesa 32 kg a menos que o Elise S. Os materiais ecológicos utilizados para o desenvolvimento do novo veículo foram, segundo a Lotus, estudados para garantir que as tecnologias reduziriam os impactos na natureza. O carro será apresentado ao público durante o Salão do Automóvel do Reino Unido, que ocorre entre os dias 23 de julho e 3 de agosto.

As informações são do Terra

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: