[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Trio supostamente do #PCC é morto em tiroteio com a Rota em SBC



Grupo estava em três veículos; foram apreendidas duas armas e 50 quilos de cocaína

17 de janeiro de 2012 | 3h 35

Ricardo Valota, do estadão.com.br
SÃO PAULO - Três supostos membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminoso que age dentro e fora do sistema prisional paulista, foram mortos, por volta das 22h30 de segunda-feira, 16, em dois supostos confrontos com policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), em São Bernardo do Campo, no ABC.
Eram sete homens, divididos em três veículos: um Toyota Corolla preto, um Ford EcoSport prata e um Volkswagen Logus azul. Pelo menos duas armas, uma pistola e um fuzil, foram apreendidas com a quadrilha, que levantou suspeita e foi abordada pelos policiais. Dentro do Logus, abandonado pelos dois ocupantes durante a fuga, os policiais encontraram cerca de 50 quilos de maconha. A dupla fugiu.
O único ocupante do Corolla teria trocado tiros com os PMs na altura do nº 3.500 da Estrada Galvão Bueno, no bairro Batistini. Baleado, ele morreu a caminho do pronto-socorro central da cidade. O suspeito que estava ao volante do EcoSport bateu o veículo contra um poste na mesma estrada. Havia quatro homens dentro do utilitário esportivo. Dois deles teriam reagido, foram baleados e morreram no mesmo hospital. Os outros dois conseguiram fugir.
O caso foi informado aos policiais de plantão do 3º Distrito Policial da cidade, porém, como se trata de uma resistência seguida de morte, o registro do boletim de ocorrência foi feito no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).



17/01/2012 - 05h20

Dois morrem em troca de tiros com a Rota na Grande São Paulo


MARTHA ALVES
DE SÃO PAULO
Dois homens morreram em uma troca de tiros com policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) na Estrada Galvão Bueno, no bairro Batistini, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), na noite de segunda-feira (16). O tiroteio começou durante uma perseguição policial a suspeitos em três carros.
Por volta das 22h30, os policiais faziam patrulhamento pela avenida Jurubatuba, no centro, quando desconfiaram dos suspeitos em três carros --Logus, Ford Ecosport e Corolla. Eles não obedeceram à ordem de parar dos policiais e fugiram e direção ao bairro Demarchi.
Segundo a Rota, na fuga o ocupante do Corolla parou o carro na Estrada Galvão Bueno e trocou tiros com os policiais. Ele foi baleado e levado ao pronto-socorro central de São Bernardo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. No carro, foi apreendida uma pistola calibre 380 e fuzil 556.
Na mesma estrada, o motorista do Ecosport perdeu o controle da direção e bateu o carro contra um poste. De acordo com a Rota, quatro homens desceram do veículo e atiraram contra os policiais.
Dois foram baleados e levados ao pronto-socorro central, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu. Outros dois fugiram por uma área de mata. Foram encontrados dentro do carro um fuzil 556, uma pistola ponto 40 e um colete a prova de balas.
O terceiro carro --o Logus-- foi encontrado abandonado na mesma Estrada. No interior do veículo foram apreendidos 25 tijolos de cocaína. Testemunhas disseram aos policiais que os suspeitos fugiram por uma área de mata.
A Rota pediu apoio do helicóptero Águia para localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso.
O caso está no DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa).



LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: